terça-feira, 29 de abril de 2014

Eclipse Solar Anular.(HOJE)








Eclipse Solar transformará Sol em 'Anel de Fogo'

O primeiro eclipse solar de 2014 será transmitida ao vivo para os observadores que não pode testemunhar em primeira mão, na Austrália. Para seguir os webcasts, visite: Solar Eclipse Webcasts by Slooh, Virtual Telescope Project
O sol vai olhar como um anel de fogo acima algumas partes remotas do mundo terça-feira (29 de abril), durante umeclipse solar, mas a maioria das pessoas em todo o mundo não vai ter a chance de vê-lo.

Considerando eclipses lunares ocorrem apenas quando há uma lua cheia, e os eclipses solares só acontecemdurante a lua nova. Metade do mundo viu um eclipse lunar durante a lua cheia em 15 de abril. Quando um eclipse lunar ocorre, geralmente significa que há também um eclipse solar no anterior ou seguinte lua nova.

Este gráfico NASA mostra o caminho sombra do " anel de fogo " eclipse solar anular de 28-29 de abril de 2014. O gráfico , elaborado pela especialista eclipse NASA Fred Espenak , também lista vezes para o eclipse máximo , bem como iniciar e parar vezes.Crédito: NASA Goddard Space Flight Center / Fred EspenakVer imagem em tamanho real
Eclipse solar de terça-feira é conhecido como um " anular " - em vez de "total" - eclipse lunar. Isso porque eclipse de terça-feira vai ocorrer quando a lua está perto de sua maior distância da Terra , tornando-se demasiado pequeno para cobrir o sol completamente . O efeito resultante se parece com um anel de fogo, chamado de " anel ", aparece em torno da silhueta da lua. [' Ring of Fire' Eclipse solar anular 29 de abril de 2014 ( Visibilidade Maps) ]
Mas a maioria das pessoas não vai ver todo o eclipse. O único lugar no mundo onde este eclipse anular será visível é uma pequena área na Antártida. No entanto, as fases parciais do eclipse serão visíveis em outros lugares. A maioria dessas áreas estão no oceano - raramente viajou oceano , na verdade -, mas todo o continente da Austrália vai ter uma boa vista.
O eclipse solar anular de 29 abril de 2014 só será total em uma pequena área na Antártida, mas será amplamentevisto como um eclipse parcial. As fases parciais tudo ser visível da maioria da Austrália, e do outro lado do Oceano Índico meridional. Vê-se aqui a partir de Hobart, Tasmânia.
Crédito: Starry Night Software


A melhor vista do eclipse será do estado da ilha da Tasmânia. De Hobart, capital da Tasmânia, o eclipse vai começarcom a lua de tomar um pequeno nick de borda do sol às 3:51 pm, hora local (0551 GMT). Eclipse máxima será às 5pm (0700 GMT), eo sol irá se pôr em 5:17 pm (0717 GMT).

Quanto mais ao norte você vai, na Austrália, menos a lua vai cobrir o sol. Em Sydney, o eclipse terá início às 04:14 eserá no máximo - 52 por cento coberto - às 5:15 h O sol irá se pôr em eclipse dois minutos depois.

Como Eclipses Solares Trabalham: Quando a lua cobre o sol, skywatchers delicie-se com a oportunidade de ver um espetáculo raro.Veja como o Eclípse Solar ocorre neste info de Space.com .Crédito: Karl Tate, SPACE.com ColaboradorVer imagem em tamanho real
Skywatchers nas partes ocidentais da Austrália será capaz de ver o fim do eclipse solar. Em Perth, o eclipse começa às 13:17 ( 0517 GMT) , está no máximo (59 por cento) at 2:42 pm ( 0642 GMT) , e termina às 15:59 ( 0759 GMT) .
AVISO: Nunca olhe diretamente para o sol durante um eclipse com um telescópio ou o olho nu ; Lesões oculares graves podem resultar. ( Os cientistas usam filtros especiais para visualizar de forma segura ao sol. )
Eclipses solares parciais têm o maior potencial de danos aos olhos , porque em nenhum momento é o sol completamente coberta pela lua. O próprio sol não é mais perigoso durante um eclipse. O perigo vem do desejo das pessoas de olhar para ele, para superar o reflexo natural que nos obriga a olhar para longe do sol.
A maneira mais segura para ver um eclipse solar é projetar a sua imagem. A maneira mais fácil de fazer isso é com uma câmera pinhole . Quanto maior a distância de projeção do pinhole para a tela de visualização , maior o sol vai aparecer. Pinholes naturais são formados por espaços entre as folhas da árvore , cobrindo o chão debaixo de eclipses em miniatura. Um pequeno espelho em um parapeito da janela pode projetar uma imagem bem no teto ou na parede do fundo , adequado para a visualização de uma sala cheia de pessoas.
Você nunca deve tentar olhar diretamente para o sol sem um filtro solar, adequado , disponível em lojas de telescópio , planetários e centros de ciência . Isto é especialmente verdadeiro se você está vendo-o através de binóculos ou um telescópio . Não há nenhuma maneira de criar o seu próprio filtro de seguro a partir de materiais comuns, então não arriscar.

Fonte:
Geoff Gaherty

Um novo Despertar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs