quarta-feira, 29 de outubro de 2014

NASA - Confirma Terra terá 6 dias de escuridão Total! Sera?



Notícia afirma que, de acordo com a NASA, nosso planeta passará 6 dias em completa escuridão por causa de uma tempestade solar! Será verdade?
O alerta teria partido da Agência Espacial Norte-americana na segunda quinzena de outubro de 2014 e deixou muita gente assustada. De acordo com o aviso, a Terra passará por 6 dias de completa escuridão!
Uma tempestade solar irá lançar muita poeira na atmosfera, fazendo que a Terra fique no escuro entre os dia 16 a 22 de dezembro de 2014.
Será que isso é verdade?



Verdadeiro ou falso?
Apesar do aviso ter se espalhado rapidamente pelas redes sociais e ter sido publicado em um monte site e blogs, a história é falsa!
Ao analisar a tal notícia, podemos verificar algumas características que indicam um hoax, como o apelo à autoridade. O autor do boato cita a NASA justamente para conseguir dar mais credibilidade ao assunto.


Uma busca no site da Agência Espacial dos Estados Unidos sobre esse alerta e não encontramos nada. Além disso, não encontramos nenhuma fonte que confirme o fenômeno!
O texto também apresenta várias inconsistências como, por exemplo, a duração da escuridão. Em certo trecho da “notícia” o autor diz que a tempestade solar irá “apagar” a Terra durante 6 dias e, logo a seguir, afirma que serão 216 horas (que daria 9 dias, na verdade). Mais ao fim do alerta, o autor muda novamente o período, dizendo que a duração da suposta escuridão seria de apenas 3 dias.
Outro fato que denuncia a farsa é que tempestades solares são frequentes mas, ao contrário do que o texto afirma, não levantam poeira na atmosfera.
Origens
Todo esse boato começou com uma publicação no blog humorístico de língua inglesa Huzlers. No rodapé do Huzlers há um aviso que diz:
“Huzlers.com é uma combinação de uma notícia chocante real e entretenimento satírico para manter seus visitantes em um estado de descrença.”
Ou seja, o blog não pode ser levado a sério. Os autores do Huzlers são os mesmos que inventaram a notícia de uma vacina contra o ebola que só funcionaria em pessoas brancas e o boato da morte da mulher de 3 seios.
Conclusão
Não haverá nenhum apagão da Terra em dezembro por causa de uma forte tempestade solar. Tudo não passou de uma brincadeira
Fonte:http://www.e-farsas.com Mais um post by: UFOS ONLINE

Um comentário:

  1. oloco meu,
    bem no dias que eu estarei viajando em ferias com minha familia,

    é melhor adiar isso pra quando eu voltar ao serviço,kkkkk

    ResponderExcluir

Minha lista de blogs