sábado, 18 de junho de 2016

NASA acaba de confirmar que a Terra tem uma lua nova


NASA acaba de confirmar que a Terra tem uma lua nova
Um é o número mais solitário, especialmente quando você é um único lua circulando o planeta cheio de seres humanos. Mas não vamos perder a esperança aqui, porque a NASA acaba de anunciar que poderia haver uma segunda lua vêm para lhe fazer companhia. Esta lua recém-descoberto é menor do que a nossa Lua e vai ao redor da Terra surpreendentemente irregular, mas ainda assim, dois é muito melhor do que um. Este segundo "lua", é na verdade um asteróide chamado 2016 HO3 e atualmente está bloqueado em "uma pequena dança" com a Terra.



Esta nova lua foi dançando em torno de mais de um século. Sua órbita é extremamente elíptica, afetando-o para ir um pouquinho fora tangente-entre 38 e 100 vezes a distância da primária da Terra-lua e bob cima e para baixo em toda plano orbital da Terra. Esta lua nova é inclinada em cerca de 8 ° e orbita o Sol para 365.93 dias, que é um pouco mais do que no ano de um dia inteiro da Terra 365,24.
Uma vez que é inclinado e tem uma órbita elíptica, às vezes é
muito mais perto do Sol e movendo-se um pouco mais rápido do que a Terra. Outras vezes, é um pouco mais longe e movendo-se um pouco mais lentamente, no entanto, ele nunca fica mais perto do que cerca de 14 milhões de quilómetros da Terra do planeta ou mais longe do que cerca de 40 milhões de quilómetros.


De acordo com a NASA, é maior do que 36,5 metros de diâmetro, mas não mais de 91 metros de largura e vontade círculo terra por muitos mais séculos para vir.
2016 HO3 foi descoberto pela primeira vez por astrônomos em 27 de abril com o Pan-STARRS telescópio de rastreio 1 asteróide localizado em Haleakala, Hawaii.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs