sexta-feira, 10 de junho de 2016

Como jogar vidro no lixo


Oi organizados, tudo beleza?

Quem já quebrou um copo de vidro em casa levanta a mão? Eu já quebrei alguns, e acho que todo mundo já passou pela situação de quebrar algo de vidro em casa.

Esse foi semana passada



Mas tinha algo que eu sempre me perguntava… Qual a maneira correta de colocar no lixo um objeto de vidro quebrado? Foi ai que comecei a fazer algumas pesquisas e descobri a maneira mais adequada.



Quando a gente cata com maior cuidado todos os caquinhos de vidro do chão, e simplesmente coloca no saco de lixo, estamos na verdade colocando em risco a saúde dos garis e dos profissionais que trabalham nos lixões. Não se pode simplesmente jogar o vidro no lixo é preciso acondicionar esses objetos cortantes em um local que mesmo tocando essas pessoas não se machuquem.

Existem algumas formas de jogar no lixo os cacos de um objeto de vidro quebrado. A primeira opção é colocar tudo em uma garrafa pet. Você pode colocar pela tampa ou fazer um corte no plástico, jogar os vidros e depois fechar com uma fita adesiva forte. É possível fazer esse mesmo processo em uma caixa de leite/suco.





Outra opção é se você não tem uma garrafa pet ou caixa de leite/suco, (lave bem a caixa e feche bem para nem que nem um animal possa se machucar ou tentar enjerir )coloque o objeto quebrado e os cacos em uma folha de jornal e saia enrolando mais folhas até ficar bem seguro e firme – se quiser pode colocar uma fita adesiva também para as folhas não se soltarem.

A técnica utilizada para vidros serve também para qualquer objeto cortante como facas, pregos, lâminas de barbear, e tantas outras coisas que podem cortar.

Espero que vocês propaguem isso para que ninguém mais se corte ao manusear o lixo, com vidro ou outro objeto cortante.

Gostou? Compartilha essa ideia!







Esta entrada foi publicada em Casa, DIY, com as tags como jogar vidro no lixo, descarte de vidro,garrafa pet, lixo, organizze, vidro, por Camila Teixeira. Ligação permanente.



http://organizzeconsultoria.com.br/2014/08/como-jogar-vidro-no-lixo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs