domingo, 4 de outubro de 2015

Esta animação mostra que a Terra seria se todo o gelo derreteu


Image: Business Insider

 


No início desta semana, a NASA revelou que os oceanos da Terra estão subindo mais rápido do que o esperado, ea agência espacial projetada que estamos agora "travado" para, pelo menos, 90 cm de aumento do nível do mar nas próximas décadas.

Isso por si só seria suficiente para deslocar milhões de pessoas ao redor do mundo, mas se esta tendência continuar e todas as nossas calotas polares e geleiras derretem, tem sido previsto que os oceanos vão subir por um alucinantes 65,8 metros (216 pés). Então, onde vai toda essa água acabar? A equipe de vídeo Business Insider criou este mapa animado para nos levar a um tour virtual do que todos os continentes ficaria sem qualquer gelo, e nós temos que admitir que é tipo de assustador.


Algumas das áreas que vão sob primeiros são provavelmente surpreendente - baixas ilhas e cidades já registrado pela água, como Veneza são rápidos a desaparecer. E, à primeira vista, o planeta não realmente olhar que muito diferente.

Mas quando o mundo gira em torno de Ásia por volta da metade da prova, as coisas ficam muito reais, com grandes cidades como Calcutá e Shanghai desaparecendo no oceano por completo (essa é uma população combinada de quase 19 milhões de pessoas). E basta dizer, os EUA também fica muito menor.Você pode muito bem beijar Florida adeus.

O que é mais chocante é que este mapa não é algum tipo de projeção louco de um futuro improvável - com certeza, as coisas não estão indo olhar como este em nossa vida, mas os cientistas previram regularmente um futuro onde não há mais qualquer gelo permanente no Terra.

Como National Geographic relatou de volta em 2013, ele provavelmente levaria pelo menos 5.000 anos para derreter a cerca de 20,8 quilômetros cúbicos de gelo na Terra. E, para ser honesto, se houvesse carbono suficiente na atmosfera para aquecer as coisas que muito, elevação do nível do mar seria provavelmente a menor das nossas preocupações, com a temperatura média do planeta previsto para chegar em torno de 26,6 graus Celsius, ao invés de a 14,4 graus Celsius que é atualmente. Isso seria causar estragos com a vida vegetal e animal.

Mas, enquanto todos nós temos ouvido esses tipos de projeções muitas vezes antes, é diferente de realmente ver a afetar nosso comportamento poderia ter sobre a forma física do nosso planeta com nossos próprios olhos, que é o que animações como esta fazem tão bem. Vê-lo, e lembre-se apenas como somos afortunados por estar vivo durante um tempo em que podemos testemunhar as maravilhas como a Grande Barreira de Corais, Veneza, e as Maldivas em toda a sua glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs