sexta-feira, 25 de setembro de 2015

ALERTA: Asteroid 2015 SZ2 encontro com a Terra 30 de setembro de 2015



um asteróide grande o suficiente para destruir LONDRES vai fazer um passe perto da Terra nervo-wrackingly em apenas cinco dias.

A rocha espacial 2015 SZ2 é um dos seis voos rasantes "próximos da Terra" Devido na quarta-feira, mas enquanto a maioria vai passar por vários milhões de milhas de distância, estima-se estar em uma órbita de apenas 309 mil milhas - apenas 1,3 vezes a distância da Terra à Lua (238.000 milhas).

Asteróides significativas passar Terra a cada semana, e Nasa monitora-los em até 12 milhões de milhas de distância, de modo que este é considerado um barbear rente e cósmica.

Uma pedra de 50 metros poderia destruir toda a Londres para a fronteira M25, e uma rocha espacial de 100 metros de comprimento ou mais poderia devastar um continente, causando destruição em massa e tsunamis.

Mas a agência espacial dos EUA insiste que, e todos os outros vão passar por safey - para os próximos cem anos, pelo menos.

O desnatado cósmica vem em linha reta depois de previsões silvestres foram feitas on-line que um espaço enorme rocha atingiria Porto Rico até o final deste mês.

Fears tornou-se tão difundida uma rocha pode estar prestes a atingir a Nasa tomou a medida incomum de emitir uma declaração governando isso.

A passagem mais inquietante era um monstro de 270 metros space rock chamado TT5 2012 - um dos "terra de quase" seis flybys entre 22 de Setembro e 28 de profetas apocalípticos on-line, quando afirmou que o mundo poderia acabar.

Nasa deu um cometa em execução no Twitter uma vez que nos passado com segurança yesterday.Its conta Asteroid Assista Twitter twittou: Este "Como foi previamente conhecidas e esperadas, asteróide 2012 TT5 passado com segurança na Terra (09:40 BST) em 5 milhões de milhas." manhã ele acrescentou: "Não há ameaças atuais."

Doommongers havia previsto o "fim dos dias", devido a uma série de códigos da Bíblia, chamado profecias, e alegou outras previsões.

NASA dá a cada asteróide um "código de condição" de zero a nove de como certo que é sobre sua trajetória orbital previsto.

Um zero significa que não há "boa certeza" sobre ele, enquanto nove significa que é altamente incerto, com números entre em uma escala móvel.

O cruzeiro do tamanho de um navio de rock 2,012 TT5 marcou seis, o que significa que foi bastante elevada incerteza sobre a sua posição, mas parece ter sido local no final.

A lua do sangue Profecia, diz que o fim está próximo a 28 de Setembro como que coincide com o último dos quatro luas de sangue "(eclipses totais seguiu com seis luas cheias entre) nos últimos 18 meses.

Paul Chodas, do escritório Objeto da Nasa Near-Earth no seu Jet Propulsion Laboratory, em Pasadena, Califórnia, disse: "Não há nenhuma evidência existente que um asteróide ou qualquer outro objeto celeste está em uma trajetória que terá impacto sobre a Terra." Na verdade, não um único um dos objetos conhecidos tem alguma chance de bater credível nosso planeta durante o próximo século "Nasa também publicou um comunicado em seu site tranquilizar a população mundial as histórias assustadoras não são true.Mr Chodas acrescentou:". Não há científica base, não um fragmento de evidência, que um asteróide ou qualquer outro objeto celeste terá impacto sobre a Terra nessas datas. "Se houvesse qualquer objeto grande o suficiente para fazer esse tipo de destruição em setembro, que teria visto alguma coisa de que por agora. "DOES Nasa acompanha cerca de 13.000" asteróides próximos da Terra ", mas aceita este número é de apenas cerca de 2% das pessoas lá fora e não tem idéia do paradeiro para os restantes 98% de them.Of a 13.000 em torno de 1607 são classificados como" potencialmente perigosos "que significa que eles são grandes o suficiente e vêm dentro de alguns milhões de milhas da Terra - uma distância considerada uma escova passado em termos cósmicos.


A alegação parece ter suas origens em um profeta auto-proclamado Rev Efraid Rodriguez, que diz que ele escreveu a Nasa aviso da greve após receber uma mensagem de God.He afirma que ele teve uma visão de que "entrada no espaço aéreo da cidade de Arecibo, em Porto Rico, atingindo o mar entre a ilha de Mona e Mayagüez e desencadeando um terremoto de magnitude 12.

Muitos "fim do mundo" profecias foram claramente feitas antes e passou sem incidentes.

Ainda assim, as últimas profecias do fim do mundo on-line têm sido lida por tanta gente que a NASA foi forçada a emitir um comunicado, reiterou esta semana, dizendo que as chances de um impacto em torno desse tempo ou dentro dos próximos cem anos foram próximo a zero.

Assim que os asteróides foram devido a passar perto de nós entre 22 de Setembro e 28 e w chapéu foram as chances de eles que constituam qualquer perigo?

Havia seis chamados "aproximações" de "perto da Terra" asteróides devido a passar dentro de uma fração cósmico do planeta dentro de sete dias calendário previsto dos doommongers - mas quatro deles passaram com segurança desde terça-feira.

Os cientistas prevêem que seria necessário um impacto de um asteróide de 1km (0,6 milhas) de comprimento e para cima para realmente matar mais vida no planeta.Como grande são estes seis? Dos seis, os que ontem e devido no domingo, 27 de Setembro e segunda-feira, são estimados como sendo até 57, 39 e 31 metros de comprimento, respectivamente.

Em junho de 1908, o asteróide Tunguska explodiu na atmosfera acima da Sibéria e é a principal mais recente na história do mundo.

Ele viu um pedaço de 50 metros de chuva rocha extraterrestre para baixo, em torno de 80 milhões de achatamento árvores, enviando uma onda de choque em toda a Rússia medindo cinco graus na escala Richter.

Encontramos os maiores rochas definidas para passar eram terça-feira e ontem, 24 de setembro.

Na verdade, na terça-feira, dois asteróides assobiou passado - um de até 190 metros de comprimento - o comprimento de oito vagões de trem - e outro cruzeiro navio-sized espaço rocha de cerca de 280 metros de comprimento.

Ontem, o enorme navio de cruzeiro 270metre asteróide passou a 5million milhas.

Quão longe eles estão?

NASA monitora asteróides enormes que passam por vários milhões de milhas da Terra e os menores em até cerca de 7m milhas.

Parece muito, mas colocar em contexto, a Lua é 238,800 milhas de nós e nossa fecha planeta é Vênus em 25m milhas de distância, de modo que os "próximos da Terra asteróides" passar mais perto da lua do que outros planetas e suas órbitas variam.

A passagem mais distante dos três maiores foi terça-feira, quando o asteróide 280 metros voou em um relativamente seguros 14.7million milhas de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs