domingo, 9 de agosto de 2015

Flashes brilhantes, booms altos e enxames de terremotos na Austrália





Algo está errado em Queensland e os australianos querem saber o que poderia ser a causa e que eles deveriam estar preocupados. O que está errado são flashes brilhantes misteriosas e booms altos inexplicáveis ​​na cidade de Bundaberg e uma série repentina de oito sismos atingindo até magnitude 5,7 em uma área concentrada de Queensland. O que está fazendo com que os flashes, lanças e terremotos? Ninguém sabe ao certo. Devem estar preocupado? A resposta a essa pergunta é sempre: "Sim!"

Os flashes brilhantes sobre Bundaberg ocorreu no dia 04 de agosto. Uma testemunha relatou que sua casa tremeu logo depois que ela ouviu um estrondo alto em cerca de 8:30. Ela descreveu-o como um "baque maçante" e foi para fora, onde ela viu um "grande incêndio" vindo da direção de Bundaberg. Outra testemunha viu um "clarão de luz" no céu do norte às 10:30, mas não ouvi nenhum booms. Polícia e bombeiros Autoridades locais não relataram incêndios ou ruídos estranhos. Algumas tochas queimadas foram encontrados nas proximidades, mas eles não poderiam ter causado o boom-agitando casa. Um porta-voz emAlloway Observatório disse que não havia nenhuma atividade de meteoros conhecida naquela noite e que é muito cedo para o meados de agosto de meteoros Perseidas chuveiro. Então, o que fez com que os flashes e lanças?


Bundaberg e Fraser Island em Queensland

Eles poderiam estar relacionados com o enxame de terremotos ? A concentração da actividade sísmica começou em 30 de julho em uma área 120 km (75 milhas) a leste de Fraser Island. O primeiro terremoto atingiu a 09:41 e registou uma magnitude de 5,3. Havia oito terremotos em menos de três dias, com o maior sendo uma magnitude 5.7 (equivalente a 15 bombas atômicas), na tarde de 01 de agosto. Isso é perto de recorde 6.0 terremoto de 1918 de Queensland.


Localização das chapas da Austrália e do Pacífico

Sismólogo Dr. Andrea Thom culpa os terremotos na colisão entre as placas da Austrália e do Pacífico e avisa provavelmente haverá mais. Estes terremotos costeiros podem causar tsunamis se que eles atinjam uma magnitude de 6.5. Isso, mais o fato de que enxames de terremotos são extremamente raros em Queensland é um motivo de séria preocupação.

Será que vai haver mais luzes misteriosas, booms inexplicáveis ​​e enxames raros de terremotos em Queensland? Alguém já verificou as margens de baleias encalhadas ou regaleco morto ?

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs