quarta-feira, 25 de março de 2015

"Poderia acontecer a qualquer momento" partícula de Deus poderia destruir universo, adverte Stephen Hawking



Físico respeitado Stephen Hawking, alertou o fim do mundo poderia ser desencadeada pela indescritível 'partícula de Deus'.
Por DION DASSANAYAKE
PUBLICADO: 18:10, Sun, 07 setembro de 2014

AFP / GettyStephen Hawking deu um fim absoluto da advertência mundo

O cosmólogo Cambridge-educado disse que o bóson de Higgs poderia tornar-se instável em níveis energéticos muito elevados e têm o potencial de destruir o universo. Sr. Hawking disse que levaria a uma "decadência catastrófica vácuo", que faria com que o espaço eo tempo a entrar em colapso e que nós . não teria qualquer aviso para o perigo . O eminente cientista acrescentou que o cenário armageddon poderia acontecer a qualquer momento Falando no prefácio de um novo livro chamado Starmus, Sr. Hawking disse: "O potencial de Higgs tem a característica preocupante que pode tornar-se megastable em energias acima de 100 bilhões de giga-elétron-volts (GeV).


APSr. Hawking disse que, se o bóson de Higgs tornou-se instável que poderia destruir o universo


Isso pode acontecer a qualquer momento e nós não vê-lo chegando

Stephen Hawking

"Isso pode significar que o universo poderia sofrer deterioração catastrófica vácuo, com uma bolha do verdadeiro vácuo expandindo na velocidade da luz. "Isso pode acontecer a qualquer momento e nós não vê-lo chegando."O bóson de Higgs foi descoberta em 2012 por cientistas do CERN - que operam maior laboratório de física de partículas do mundo.





GETTYO bóson de Higgs foi nomeada após o físico britânico Peter Higgs

Também conhecida como a partícula de Deus, ele foi encontrado por acelerar dois feixes de prótons em direções opostas e, em seguida, esmagando-los juntos. Foi nomeado após o físico britânico Peter Higgs, que previu sua existência em 1964. Sr. Hawking, de 72 anos, fez dizer a probabilidade de é improvável que isso aconteça no futuro próximo, um desastre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs