domingo, 5 de outubro de 2014

Fukushima pode ser atingido pelo tufão, causando Contaminação do Oceano.




Tepco revelou que o tufão se aproximando poderia bater o danificado, desarmado de 40 anos de idade usina de energia nuclear Fukushima No.1.

MOSCOU, 04 de outubro (RIA Novosti), Ekaterina Blinova - Tepco, a Tokyo Electric Power Company, revelou que o tufão se aproximando poderia bater o danificado, desarmado de 40 anos de idade usina de energia nuclear Fukushima No.1, que foi severamente afetada durante o terremoto e do tsunami em 2011.

"O dilúvio provavelmente faria com que a água do mar para se misturar com a água contaminada por radiação acumulando nos porões dos prédios dos reatores da usina de seis unidades, permitindo que 100 trilhões de becquerel de césio de escapar, de acordo com uma estimativa de que a Tepco revelou sexta-feira em uma reunião do regulamento Autoridade Nuclear ", o Japan Times relata.

De acordo com o meio de comunicação, maremotos da tempestade são susceptíveis de atingir uma altura máxima de 26,3 metros ou mais. A tempestade é provável que bata na usina nuclear de Fukushima No.2 bem, mas "seus reatores ociosos e piscinas de combustível" não deverão ser destruídos, funcionários Tepco afirmar.

Deve notar-se que o tsunami 2011 atingiu uma altura de 15,5 metros, quando se atingiu a planta, o que foi seguido por um sismo 9,0 magnitude.

A fim de minimizar o impacto do furacão, Tepco "irá reduzir a grande quantidade de água radioativa" no site, o Asahi Shimbun observa. Citando funcionários da Tepco, a origem da mídia afirma que a quantidade de resíduos contaminados, o que é esperado para derramar no oceano, poderia ser reduzida para 30 por cento ", preenchendo trincheiras perto de reatores."

Do Japão Nuclear Regulation Authority (NRA) planeja para verificar a precisão da estimativa da Tepco e "adequação" de contramedidas tomadas em face da ameaça representada pelo tufão.

O dano potencial que o tufão se aproximando pode causar provocou um debate nas redes sociais. Usuários de todo o mundo estão expressando suas preocupações em relação ao aumento da contaminação do mar, o que foi causado por vazamentos da usina notório.

Tepco admite que um tsunami tão alta quanto 26,3 metros "ocorre uma vez a cada 10.000 a 100.000 anos."

Source: http://en.ria.ru/world/20141004/193667366/Fukushima-To-Be-Hit-By-Typhoon-Causing-Ocean-Contamination-Tepco.html

http://planetxnews.com/2014/10/05/fukushima-hit-typhoon-causing-ocean-contamination-tepco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs