segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Sistema de água potável de 5 mil anos é descoberto no Irã....





Sistema de água potável de 5 mil anos é descoberto no Irã, o sistema foi descoberto durante a segunda temporada de um projeto de escavação no local histórico da antiga Farash no Seimareh Dam uma área no oeste do Irã. Uma equipe de arqueólogos liderada por Leili Niakan realiza a segunda temporada de sua escavação de resgate desde março, quando o Seimareh Dam entrou em operação.

A equipe pretende salvar artefatos antigos e coletar informações sobre os locais antigos que estão sendo submersas pelo reservatório da barragem, que se tornou operacional no início de março . Este sistema, que compreende uma pequena piscina e um gasoduto de barro, foi descoberto na costa oriental do reservatório da barragem na fronteira entre a província de Ilam e na província de Lorestan, disse Niakan.

Niakan disse que parte do sistema de água foi submersa quando o nível da água subiu. No entanto, a equipe que cobriu parte do sistema de antemão para guardá-lo para futuras escavações arqueológicas quando a barragem for colocado fora da comissão, acrescentou.


(fonte: iranfrontpage.com )


RELATED POSTS
Parede com 300 metros e com mais de 5 mil pegadas é descoberta
Rússia investiga uma explosão no céu, O que seria? Um meteoro, mísseis?
As melhores lendas de todos os tempos
Intrigante: Fatos históricos previstos em filmes e jogos I
Baleia misteriosa é avistada na Escócia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs