segunda-feira, 1 de setembro de 2014

6 TEMPESTADES SOLARES FORAM REGISTRADAS PELO LABORATÓRIO DE DINÂMICA SOLAR DA AGÊNCIA ESPACIAL DOS EUA.





HTTP://ULTIMOSEGUNDO.IG.COM.BR/CIENCIA/2014-09-01/NASA-REGISTRA-ERUPCOES-INTENSAS-NO-SOL-ASSISTA.HTML
http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/meioambiente/2014-08-21/degelo-na-groenlandia-e-antartida-dobra-em-cinco-anos-indica-estudo.html


NASA divulga imagens de 6 erupções (EMC) solares na semana passada. O que é estranho, pois a NASA com cientistas formados em Harvard e outras instituições muito famosas.
"Quando intensas, estas explosões podem emitir radiação a uma distância suficiente para afetar as comunicações e a localização por satélite na Terra. Entretanto, os cientistas dizem que, por causa da sua localização, as últimas tempestades solares não devem provocar grandes efeitos sobre o nosso planeta."
Observe a incoerência: se o Sol é responsável pelo clima da Terra, porque as tempestades não afetam nosso planeta? Mesmo porque as erupções só atingem a magnetosfera, tudo bem até aí está tudo correto, mas se o Sol está tendo erupções é porque algo está errado no Sol, por que cada vez mais erupções acontecem em sequência e isso não é normal porque em Julho passado aconteceram várias erupções mais precisamente 4 erupções e agora 6, parece que está aumentando muito em relação ao mês de Julho, o que não é normal para essa fase do Sol.
O fato é intrigante é que por fatores não explicados pelos cientistas há várias anomalias que estão acontecendo e que são muito estranhas, como o degelo dos polos muito rápido da Antártida e da Groenlândia, podem estar causando outro efeito que é o aumento do nível do mar 60% mais rápido do que seria o aceitável em termos globais. Isso confirma uma aquecimento global.
http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/meioambiente/2012-11-28/nivel-do-mar-sobe-60-mais-rapido-do-que-o-previsto.html
A elevação do nível do mar provocada pelo aquecimento global tem ocorrido 60% mais rapidamente do que o estimado em 2007 pelo grupo de climatologistas da ONU, o Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), revelaram cientistas em um estudo que será publicado esta quarta-feira (28).
Atualmente, os mares subiram 3,2 mm ao ano, em média, segundo o estudo realizado por três especialistas em clima e publicado no periódico científico Environmental Research Letters.
A projeção "mais confiável" do IPCC, em 2007, baseada em dados de 2003, previa uma elevação de 2 mm ao ano atualmente.A nova cifra converge com a ideia amplamente difundida de que o mundo se encaminha para uma elevação do nível do mar de um metro até o fim do século, declarou Grant Foster, da empresa americana Tempo Analytics, co-autor do estudo.
"Eu diria que um metro de elevação do nível do mar até o fim do século é provavelmente próximo do que se encontraria se você consultasse as pessoas mais informadas" a respeito, disse Foster.
"Em terras baixas, onde você tem um grande número de pessoas vivendo no limite de um metro do nível do mar, como Bangladesh, isto significa o desaparecimento da terra que sustenta suas vidas, e você terá centenas de milhões de refugiados climáticos, e isto pode levar a guerras por recursos e todo tipo de conflitos", acrescentou.
"Para grandes cidades costeiras, como Nova York, provavelmente o principal efeito seria o que vimos com o furacão Sandy", prosseguiu.
"Toda vez que temos uma forte tempestade, você tem uma intensidade maior e isto traz um risco maior de inundações", prosseguiu.
O estudo, chefiado por Stefan Rahmstorf, do Instituto Postdam para a Pesquisa do Impacto Climático (PIK), na Alemanha, mensurou a precisão dos modelos de simulação que o IPCC utilizou em seu Quarto Relatório de Avaliação, publicado em 2007.
Este relatório alertou os governos a colocarem a mudança climática no topo de suas agendas, culminando com a fracassada Cúpula de Copenhague, em 2009, e ajudou o IPCC a conquistar o prêmio Nobel da Paz em 2008.
Observe que se o Sol não existisse estaríamos todos mortos, pois o Sol é nossa principal fonte de energia de calor, a Terra não pode sozinha esquentar a atmosfera, quem diz isso está mentindo! O efeito estufa é causado pela estrutura atmosférica e homem pode ou não ser capaz de mudar o clima.
Veja que o Sol faz um papel importante na criação do efeito estufa, não é só o ser humano, pois o Sol intensifica o efeito, o que é mentira dizer que o efeito estufa é causado exclusivamente pelo ser humano!


É realmente má informação dizer que nós estamos acabando com o planeta, por mais que somos incompetentes com o clima da Terra nós não somos responsáveis pelo que acontece na Terra, mas estamos à mercê do poder incomensurável do nosso Sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs