segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Tempestades enormes vistos em Urano


 Planeta X / The Heavens

A última vez que Urano teve tempestades perto este grande temos imagens coloridas com uma câmera de infravermelho próximo.

O sistema solar é palco para alguns realmente grandes tempestades no momento, dando a astrónomos uma visão incomum nas atmosferas dos planetas gigantes gasosos.

Em Saturno, um enorme furacão hexagonal maior do que a própria Terra apareceu no Pólo Norte.


No entanto, as tempestades são ainda mais interessantes em Urano. A Terra tem estações porque o eixo em torno do qual giram não aponta numa direcção ao plano em que viajar ao redor do sol. Em vez disso, se inclina, e no hemisfério inclinado para o sol fica mais luz do que inclinada para longe. As coisas são muito semelhantes na maioria dos outros planetas. inclinação axial de Saturno , por exemplo, é de 26,7 ° em relação ao nosso próprio 23,5 °. Vênus e Júpiter quase não têm estações de todo, com inclinações de apenas 3 °.

Mas o Urano tem um eixo que corre quase paralela ao plano de sua órbita; 82 ° de distância da degola para cima. Embora nunca fica quente em Urano as estações do ano são intensos, com longos períodos onde o sol é quase diretamente sobre um poste, deixando a maior parte do outro hemisfério, em uma noite de muito frio que dure por muitos anos. As pesquisas realmente receber mais luz do que o equador, embora, por razões desconhecidas, o equador é mais quente em média .

No entanto, apenas para tornar as coisas mais complexas quando você adiciona o fato de que Urano gira para trás, em comparação com os outros planetas,fazendo a sua inclinação de 98 °, em vez de 82 .

Isso pode ser prevista a criação de alguns sistemas meteorológicos bastante surpreendentes, mas, quando a Voyager 2 passou, em 1986, nada mais parecia estar acontecendo .

No entanto, como a tecnologia telescópio melhorou começamos a perceber as tempestades, sugerindo Voyager só tinha tempo ruim. O pólo norte de Urano também está começando a apontar na direção do sol e isso tem sido acompanhada por imagens de grandes tempestades. "Mesmo depois de anos de observação, uma nova imagem de Urano de Keck Observatory pode me parar nas minhas faixas e me faz dizer Wow !,", disse observando membro da equipe Dr. Heidi Hammel.




Teriam sido os pontos brilhantes na imagem acima são de gelo de metano lançado na atmosfera superior por tempestades. Uma tempestade quase tão brilhante foi visto em Urano hemisfério sul em torno do equinócio de 2007 .

Em seu blog Bad Astronomy, Phil Plait relata que, se os astrônomos amadores podem detectar essas tempestades precioso tempo no telescópio Hubble será dedicado a fotografar Urano. Assim, qualquer amadores com telescópios de tamanho decente, aqui está sua chance de influenciar o curso da ciência. Já para não falar de ganhar uma licença para fazer a mesma piada cansado para o resto de sua vida. Para todos os outros que só quer saber o que o alarido é sobre, o melhor momento para encontrar Urano no céu é, provavelmente, na quinta-feira à noite, quando será de 1,5 ° de distância da lua, embora o brilho lunar pode afogá-lo um pouco .

Fonte: http://www.iflscience.com/space/huge-storms avistou-Urano
 http://planetxnews.com/2014/08/11/huge-storms-spotted-uranus/







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs