sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Confirman que supertormenta solar golpeará a la Tierra

11:57 | Cientistas dizem que "é só uma questão de tempo" como uma supertempestade solar "excepcionalmente violento" atingir a Terra termina e "devastar" os seus sistemas de comunicação e fornecimento de electricidade.

Editores de Jornais 'Registered / / sexta-feira 01 de agosto de 2014 | 11:57



Segundo espalhar a Sociedade Astronômica da América (ASA, na sigla em Inglês), Ashley Dale, um pesquisador da Universidade de Bristol, trabalhou na identificação dos riscos de uma tempestade solar, como parte do grupo internacional SolarMAX, e garante que ele só é questão de tempo antes que você termine de bater Terra.

Entre os primeiros efeitos desta supertempestade "excepcionalmente violento" ser a devastação de todos os sistemas de comunicação e fornecimento de energia elétrica, que afetam significativamente a vida diária na Terra, como resultado causando uma mudança drástica em nossas condições de vida .

Dale descreve esses eventos como "inevitável" e recorda que, como previsto pela NASA, a cada 150 anos, em média da Terra se torna vulnerável a um nível supertempestade solar que ocorreu em 1859 e foi batizado como Evento Carrington, que não teve efeito aparente, porque os sistemas elétricos da época eram bastante fraco.

O ASA observa que esses fenômenos são causados ​​por "violentas erupções" na superfície do Sol são acompanhadas por massa chamadas ejeções corpo (CME, na sigla em Inglês), com a estrela lança para o espaço grandes bolhas de plasma e campos magnéticos.

Neste sentido a Agência acrescentou que CME when Uma "boa intensity" duro não faz uma pausa campo magnético e da Terra, Uma supertempestade solar liberando grandes Correntes Elétricas que causam Interrupções PODEM danificar generalizadas e componentes leves vai Elétricos E dado fundamental.

http://www.diarioregistrado.com/tec-y-ciencia/98662-confirman-que-supertormenta-solar-golpeara-a-la-tierra.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs