quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Moradores relatam estrondo e tremor durante madrugada em cidades do RS

BM recebeu mais de 30 ligações em Esteio, Canoas e Sapucaia do Sul.

Casas tiveram vidros rachados; polícia não descobriu causa do barulho.
Do G1 RS



Moradores de Esteio, Canoas e Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, relataram durante a madrugada desta quinta-feira (7) ter ouvido um forte barulho e sentido um tremor de terra. A Brigada Militar diz ter recebido mais de 30 ligações nas três cidades, todos relatando o fato por volta da 1h30.

Algumas casas tiveram os vidros rachados com o impacto. A Brigada Militar de Esteio percorreu ruas onde ficam agências bancárias e indústrias, mas não encontrou nada fora do normal.

"Me apavorei", diz o pintor Jocemar da Silva, que relatou ter sentido a casa de uma amiga, onde estava, tremer. "Do nada deu um estouro", contou.

Quem estava trabalhando parou para tentar ver o que acontecia. "Estávamos aqui e, de repente, deu aquele estouro, um tremor. Chegou a tremer as paredes e tudo", diz o frentista João Batista.

Alguns desconfiam que o barulho tenha sido causado por explosivos. "A gente achou que fosse uma bomba, um rojão, alguma coisa assim", diz o frentista Miguel Ângelo Nunes Alves.

saiba mais

Observatório confirma ocorrência de abalo sísmico em Gramado, RS

Moradores de Gramado relatam tremores de terra, dizem bombeiros

Tremor de 3,6 pontos na escala richter assusta moradores de Caxias do Sul

tópicos:

Canoas,
Esteio,
Sapucaia do Sul

veja mais

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/08/moradores-de-3-cidades-do-rs-relatam-estrondo-e-tremor-durante-madrugada.html

2 comentários:

  1. minha irma~estava de serviço de vigilancia na noite do fato e me relatou que viu uma enorme bola de fogo cair pouco antes do tremor provavelmente foi a queda de um meteoro fato raro ! vale apena investigar mais esta possibilidade !

    Elio Rosckof

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que lado Elio, tipo em que sentido Vale dos Sinos ou Capital etc.

      Excluir

Minha lista de blogs