sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Estamos prestes a descobrir se o nosso universo é realmente um holograma

Postado em 29 agosto de 2014 em Everything Else :


O que poderia ser o experimento científico mais importante de nossa vida está prestes a começar. O chamado Experimento Holometer do Laboratório Acelerador Nacional Fermi tem como objetivo determinar se a nossa percepção de um universo tridimensional é apenas uma ilusão. Será que nós realmente vivemos em um plano 2D, como uma projeção holográfica? Há uma teoria bem estabelecida, que afirma que estamos de fato vivendo em um holograma , com um tamanho de pixel de cerca de 10 trilhões de trilhões de vezes menores do que um átomo. Isto tem algumas implicações, algumas das quais são bastante sinistro, mesmo indizivelmente horrível.

O argumento sobre a natureza do universo depende de algo que 99,99% das pessoas não são capazes de compreender até mesmo no nível mais superficial - ou seja, uma comparação entre a energia contida em um universo plano teórico sem gravidade e da energia interna de um buraco negro, e se esses dois níveis de energia corresponder ou não.

Ou o que quer.

O ponto do experimento Holometer é que ele poderá revelar, através do efeito pixelação se o universo é, de facto, um holograma. Ele vai conseguir isso colocando dois interferômetros realmente próximos uns dos outros, criando feixes de laser e observando possíveis nervosismo quando eles interagem. Se existem certos tipos de oscilações na interação dos raios laser, o que significa realmente vivemos em uma superfície de uma planície e só percebemos o nosso universo é tridimensional.

E é aí que o horror cósmico escoa. Havia uma peça influente publicado na Philosophical Quarterly em 2003, argumentando que, provavelmente, estamos vivendo em uma simulação de computador e este argumento não tem nada a ver com as experiências físicas agora a ser realizados. Os argumentos filosóficos gira sobre o ponto de que, se a humanidade continua sobrevivendo e informática continua avançando, vamos inevitavelmente chegar a um estágio em que será possível simular todo o planeta e todos os seus seres vivos.

Em algum momento depois, a criação destes simulacros da Terra vai se tornar mais barato e comum - assim como a construção de aplicativos móveis. Isto significa que, em última análise, haverá bilhões ou trilhões de simulações do Universo que oferecem fidelidade quase perfeita. Quase, mas não completamente, porque no coração desses universos falsificados haverá alguma pixelização se você toca fundo o suficiente.

E aqueles geeks Fermi está prestes a cavar fundo. Depois de descobrir sobre se vivemos em um holograma, todos nós podemos voltar a centrar-se na avaliação do Twitch e se o iPhone 6 terá uma tela de safira . Mas no fundo, estaremos murchamento de horror sobre a possibilidade de que vivemos em uma simulação, sem saber se é alguma sequela distante de Sim City.

Ou Gears of War com um longo epílogo ...

Fonte: http://bgr.com/2014/08/27/is-a--uma-universo simulation/
http://planetxnews.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs