segunda-feira, 21 de julho de 2014

Yellowstone Volcano: Explosões hidrotermais, não Eruption, Possivelmente sinalizado por fusão Estrada

Por Zachary Stieber , Epoch Times | 20 jul 2014
Última Atualização: 20 de julho, 2014 05:18

Feedback


(National Park Service)


A estrada derretendo no parque nacional de Yellowstone ajudou a renovar as teorias que o supervulcão debaixo do parque poderia entrar em erupção em breve.

Mas o derretimento estrada é realmente um sinal de que o sistema hidrotérmico sob a estrada (Firehold Lake Drive) deslocou-se alguns, talvez devido ao constante sismicidade que sacode levemente o parque, talvez devido ao lençol freático, talvez devido à própria estrada.

Wired notas que os sinais de fusão estrada algo mais perigoso, porque as chances de isso acontecer logo são muito mais explosões provável-hidrotermais, que o Serviço Geológico dos EUA chama de "muito grande" e "violento".

"Estas são causadas por água superaquecida e vapor ficar preso e, em seguida, liberando catastroficamente. Estes podem acontecer sem aviso e se você estiver muito perto, você estará coberto com água a ferver e detritos da explosão ", diz Wired.

"Como de costume, o lugar para procurar as informações mais precisas sobre os riscos potencialmente em Yellowstone é o Observatório de Vulcões Yellowstone. Se eles estão preocupados, por isso você deve.Eles monitoram as temperaturas desses recursos hidrotermais em toda a caldeira e se houver mudanças generalizadas, eles examiná-los para ver se eles poderiam estar relacionados com magma em movimento (menos provável) ou simplesmente a mudança do sistema hidrotérmico (mais provável).

"Rmember, a crescente calor na superfície perto de um vulcão não é sempre a partir de magma - pode simplesmente ser causada por mudanças na forma como a água quente e vapor movimento através da crosta. É uma das maneiras que os vulcões podem dissipar o calor liberado pelo magma subterrâneo de resfriamento e, mais importante, ele não tem que ser magma que está tentando entrar em erupção ".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs