sexta-feira, 18 de julho de 2014

Relatório: Costa Leste dos EUA em maior risco de terremotos


Postado em 18 julho de 2014 em Terra Mudanças / Tempo :: 0 Comentários


Enquanto o Ocidente continua a ser ponto quente principal do EUA para terremotos, os perigos parecem estar crescendo em partes do leste e central dos EUA, de acordo com um relatório eo mapa divulgado quinta-feira pelo Serviço Geológico dos EUA.

"O leste dos EUA tem o potencial para terremotos maiores e mais nocivos do que o considerado em mapas anteriores e avaliações", afirma o relatório.

O levantamento geológico emite novos mapas de riscos sísmicos como este a cada seis anos;. O mapa mais recente saiu em 2008.

A maioria das mudanças em relação à versão de 2008 são pequenas. Mark Petersen, chefe do Projeto Nacional de risco sísmico com o USGS, disse que partes de Washington, Oregon, Utah, Oklahoma, Colorado, Wyoming e Tennessee já se mudou para os dois principais zonas de risco.

Cientistas "aprendeu muito" do terremoto de magnitude 5,8 que atingiu a Mid-Atlantic e Nordeste em 2011, como foi sentida por dezenas de milhares de pessoas. "Foi um dos maiores terremotos de ocorrer ao longo da Costa Leste, no século passado, e ajudou a determinar que os eventos ainda maiores são possíveis", afirma o relatório.

O terremoto, centrada na Virgínia rural, foi sentido em uma área ampla, disse Petersen, uma área muito mais ampla do que um terremoto semelhante teria sido sentido na Califórnia. Ele disse que o terremoto de 2011 também aumentou a consciência de que o Oriente pode ter grandes terremotos também.

Perigos do terremoto também foram levantadas em torno de Charleston, SC, por causa de terremotos recentes na região.

Além disso, um aumento em terremotos na região central dos EUA pode estar relacionada com a eliminação de águas residuais de perfuração de petróleo e gás, especialmente em estados como Oklahoma. O relatório observa que "a importância deste fenômeno tem aumentado desde a actualização do mapa 2008, porque, uma vez que a atualização, tem havido um aumento dramático na contagem terremoto dentro da central dos EUA"

No entanto, Petersen acrescenta que enquanto os terremotos ocorrem perto de alguns poços de descarte de efluentes, eles não ocorrem perto de todos eles.Petersen disse que a agência vai continuar a estudar o fenômeno.


Um mapa de risco sísmico atualizado do Serviço Geológico dos EUA foi lançado quinta-feira e mostra onde os terremotos são mais provável.

O mapa mostra as áreas de maior risco para futuros terremotos em os EUA e os fatores em que freqüência terremotos podem ocorrer e como duramente o chão deve agitar como resultado. Eles são usados ​​para avaliações de risco, códigos de construção e fins de seguro, disse Petersen.

"Apesar de todos os estados têm algum potencial para terremotos, 42 dos 50 estados têm uma chance razoável de experimentar chão prejudicial tremendo de um terremoto em 50 anos (o tempo de vida típico de um edifício)", diz o relatório,.

Peças de 16 estados têm o maior risco de terremotos: Alaska, Havaí, Califórnia, Oregon, Washington, Nevada, Utah, Idaho, Montana, Wyoming, Missouri, Arkansas, Tennessee, Illinois, Kentucky e Carolina do Sul.

Quer evitar terremotos inteiramente? Dirija para estados como Dakota do Norte, Minnesota, Wisconsin e Flórida. Esses quatro estados são quase inteiramente na categoria de "menor risco".

Fonte: http://www.wbir.com/story/news/nation/2014/07/18/earthquake-hazard-maps-usgs/12793009/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs