domingo, 13 de julho de 2014



IMAGE: COMPOSTO MASHABLE. GETTY CRIATIVO, CHRIS CLOR

POR ANDREW FREEDMAN2 DIAS ATRÁS


No meio de julho é normalmente uma das semanas mais que


ntes do ano no Centro-Oeste e Central dos Estados Unidos.

Bem, não este ano. Em vez disso, a região que estava trancada no congelador durante todo o inverno e muito da primavera - a cobertura de gelo do Lago Superior durou até junho, estabelecendo um novo recorde - está prestes a tremer de novo. OK, talvez não tremer. Mas vai ser de 20 a 30 graus mais frio do que a média para esta época do ano.






Outlook temperatura de seis a 10 dias a partir do Serviço Nacional de Meteorologia, mostrando a enorme área de temperaturas abaixo da média em toda a metade oriental do país.


IMAGEM: NOAA

As altas temperaturas no norte do Minnesota no domingo pode rachar mal de 70 graus Fahrenheit, com uma alta de apenas 60 graus na segunda-feira, e pontos baixos de noite que poderia mergulhar na década de 40. Esta é queda jaqueta tempo, quando deveria ser ar condicionado, caminhão de sorvete, e tempo limonada.


VEJA TAMBÉM: Não Chame-lhe um Vortex: Mais Air Headed frígido para EUA
É este o vórtice polar tudo de novo, mas no verão?

O padrão de tempo estranho tem suas raízes perto da baía de Hudson, no Canadá, onde muito do frio do inverno passado foi originado. O ar frio vai estar girando em torno de debaixo de uma área de baixa pressão em níveis superiores da atmosfera, que a corrente de jato, que é o rio do ar em cerca de 30.000 pés, vai dirigir o sul, para os EUA, no fim de semana.

O mergulho na corrente de jato, conhecida como "vale", é ligado através de uma longa cadeia de eventos que outrora Super Tufão Neoguri , que atingiu o Japão na quarta-feira como uma tempestade tropical enfraquecida, de acordo com Jeff Masters of Weather Underground .


A natureza grande e poderoso desta tempestade colocou em movimento uma série de reação em cadeia de eventos que irão alterar dramaticamente o caminho da corrente de jato e afetar os padrões climáticos em todo o todo Hemisfério Norte na próxima semana. Neoguri irá causar uma aceleração da corrente de jato do Pacífico Norte, fazendo com que uma grande quantidade de ar tropical quente e úmido para empurrar sobre o Pacífico Norte. Isso vai amplificar um cavado de baixa pressão sobre o Alasca, causando um efeito cascata na corrente de jato sobre oeste da América do Norte, onde uma forte crista de alta pressão irá desenvolver, e sobre o Meio-Oeste dos EUA, onde um forte cavado de baixa pressão irá se formar. Este padrão de corrente de jato é semelhante ao padrão desagradável "vórtice polar" que criou durante o inverno de 2014 a América do Norte, e fará com que uma terceira semana anormalmente fria de julho sobre as partes do Centro-Oeste e Ohio Valley, com temperaturas de 10 - 20 ° F abaixo da média.

Em gráficos corrente de jato, isso parece um livro de janeiro de tempo padrão (que tem "uma semelhança assombrosa", de acordo com o blog de ​​Capital Tempo Gang ), e não julho, então é possível que a Mãe Natureza só confunde seus "J" meses.






Partidas de temperatura de previsão média para domingo, 13 de julho, 2014. O ar frio, em azul e verde, será preparada para entrar no Centro-Oeste.


IMAGEM: WEATHERBELL ANALYTICS

Isso não pode estritamente ser visto como um evento real vórtice polar, mas existem algumas semelhanças com o padrão de tempo no lugar durante o inverno de 2013-14. O vórtice polar real, o que os meteorologistas significa algo diferente do que ele fez com coloquialmente, diz respeito a um padrão de ventos na atmosfera superior - igual ou superior a altura que mais voar aviões a jato - que normalmente canetas no ar extremamente frio em todo o Canadá e no Ártico , e cresce particularmente forte durante o inverno.

Vórtices polares existem em ambos os hemisférios. Eles não são um fenômeno novo, tendo sido nos livros didáticos tempo por décadas.

Em janeiro, o vórtice enfraquecido e cambaleou um pouco ao sul de sua posição normal. Este e alguns outros fatores ajudaram a trazer um pouco de ar extremamente frio para o sul. Foi quando o termo "vórtice polar" assumiu uma vida própria através das mídias sociais, e agora é usado por muitas pessoas coloquialmente para se referir a frio incomum.






Partidas de temperatura de previsão média para terça-feira 15 julho, 2014. Quanto mais frio do que a temperatura média vai ter derramado quase até a Costa do Golfo, o clima tão quente constrói no Oeste e Noroeste.


IMAGEM: WEATHERBELL ANALYTICS

Veja como Centro de Previsão de Tempo do Serviço Nacional de Meteorologia, em Maryland, descreve o evento programado (ALL CAPS é o seu estilo, porque, aparentemente, os meteorologistas do governo gostam de gritar):

A ALTAMENTE anômalo amplificação do fluxo através NORTH AMERICA é indicado pelo modelos numéricos globais ao alcance médio. Um profundo superior Baixo ... não o vórtice polar AS suas origens são desde o Pacífico NE ... vai balançar ATRAVÉS GRANDES LAGOS início da próxima semana com um chute IMPRESSIONANTE FRIO DO AR NA CENTRAL E DEPOIS DO SUL planícies e Centro-Oeste.

Segundo a assessoria de previsão do Serviço Nacional de Meteorologia, em Chicago, o mais frio que a temperatura tem sido desde 1979, o nível de pressão de 850 milibares, o que está em cerca de 5.000 metros acima da superfície, tem sido em torno de 45 graus Fahrenheit.Previsões do modelo do computador para a próxima semana mostram tais temperaturas fundo do poço em 41 graus Fahrenheit, indicando a natureza incomum desta onda de frio.Meteorologistas olhar para 850 milibares temperaturas para ter uma idéia do que a temperatura da superfície pode ser.






Partidas de temperatura Previsão de média para todo o globo, de terca-feira 15 de julho, 2014.


IMAGE: THE CLIMATE REANALYZER

Os próximos condições legais serão compensados ​​por recorde de calor no Ocidente, onde100% da Califórnia está experimentando condições de seca e calor recorde pode ocorrer em Seattle e Portland no início da próxima semana também. O calor no Ocidente, combinada com a seca, representa um risco de incêndio.

A massa de ar frio vai afetar grande parte do Centro-Oeste, Central Plains e estados, assim como o Vale do Ohio, escorrendo para o Mid-Atlantic e Nordeste. Em muitas áreas, incluindo Chicago, Washington, DC, e Nova York, o clima frio será um alívio das condições de calor, umidade e tempestuosa que foram o tema desta semana.

Na verdade, a frente fria pode fazê-lo todo o caminho até a Costa do Golfo, que é extremamente incomum para esta época do ano.

É importante notar, porém, que enquanto os EUA experimenta incomum frio, grande parte do mundo vai ser extremamente quente para esta época do ano. Maio foi o mais quente tal mês do mundo no registro , e é provável que junho e julho será a classificação no top cinco bem.

Correção, 11 de julho: Nós atualizamos as legendas nos mapas para mostrar as datas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs