
Um papiro apresentado em 2012 por Karen King, pesquisadora da Harvard Divinity School, indica que “Jesus era casado, segundo acreditavam os primeiros cristãos.” Estudos recentes afirmam que, apesar do documento ter sido, definitivamente, produzido durante a Antiguidade, ninguém pode garantir sua autenticidade.
O Vaticano rebateu dizendo que o papiro é uma “falsificação.” O documento, desenterrado durante expedições arqueológicas nas catacumbas de uma igreja antiga, foi entregue, anonimamente, às autoridades em 2011. O Centro de Ciência e Engenharia da Universidade de Columbia analisou a suposta “certidão de casamento”.
O centro da polêmica está em uma das passagens do papiro: “Jesus lhes disse: minha esposa...”. Assim como muitos dos acontecimentos descritos na Bíblia podem ter diversas interpretações, a dúvida persiste.
O Vaticano se apoia na alegação de que existe um grande mercado de antiguidades falsificadas no Oriente Médio. De tempos em tempos, surge alguma prova que promete esclarecer ou questionar todas as teorias anteriores.
http://noticias.seuhistory.com/papiro-antigo-revela-suposto-casamento-de-jesus#sthash.O7xIuYLp.dpuf
LO MEJOR DE LA RED: La gran feminización
-
Traducido por el equipo de SOTT.net En 2019, leí un artículo sobre Larry
Summers y Harvard que cambió mi forma de ver el mundo. El autor, que
escribía bajo...
Há 7 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário