As novas descobertas concluir que a "borda" interior do Cráton (placa) está quebrando fora na Astenosfera muito abaixo. New magma é então subindo abaixo da placa norte-americana, e empurrando para cima para preencher o vazio deixado das quebrados peças da placa.
______Acima: Diagrama que mostra a astenosfera em relação ao manto ea crosta superior / litosfera
_______
Estas novas descobertas explicam a pressão ressurgência que foi deslocando as operações de fracking e vulcões adormecidos ao longo de todo o interior da placa - causando terremotos notáveis como as transferências de pressão para cima, e em toda a placa para o Oriente.
Eu já falei sobre isso em comprimento, ambos os temas foram abordados em detalhes, mesmo recentemente : Cráton do interior que se deslocam de pressão ressurgência, eo Astenosfera causando a pressão de ressurgência, para começar.Acima: 72 horas de Terremotos até 25 de novembro de 2015 mostra uma clara progressão de terremotos ao longo da borda da placa Cráton interior da costa oeste para a costa leste, vindo de baixo para cima a placa, e empurrando todo o caminho para o Sudeste dos EUA em as Carolinas do Noroeste do Pacífico perto de Estado de Washington.
_______
Eu cobri o movimento Cráton E a astenosfera neste vídeo aqui desde o ano passado (apenas um dos muitos que eu fiz ao longo dos últimos 6 + anos sobre o tema):
_______
O novo estudo confirma mandris da placa são quebrando abaixo, sendo substituído por novo magma ressurgência.
Isto explica também a transferência de tremores de terra através da borda do cratão agora que se provar existe ressurgência de magma substituindo rocha por baixo da placa.
Sabemos que a pressão de seguir a placa exerce pressão sobre a borda interior do Cráton acima, que em última análise, provoca o deslocamento + terremotos de espalhar ao longo da "borda" interior para o Oriente.Acima: gráfico mostrando o Cráton "borda" interior ea direção do deslocamento que ocorre a partir de baixo, empurrando para o Oriente Sudeste, enquanto a pressão sobe para a superfície. A pressão ressurgência causa terremotos ao longo da borda interior da placa, nos pontos fracos na crosta. Muitos dos pontos fracos são operações de perfuração + bombeamento feitas pelo homem, bem como antigas câmaras vulcânicas extintas longas situado no interior da placa.
"O sudeste dos Estados Unidos devem, por todos os meios, seja relativamente calma em termos de actividade sísmica. Ele está localizado no interior da placa norte-americana, longe de limites de placas onde os terremotos geralmente ocorrem. Mas a área tem visto alguns eventos sísmicos notáveis - mais recentemente, a de magnitude 5,8 terremoto de 2011 perto de Mineral, Virginia que sacudiu a capital da nação.
Agora, os cientistas relatam em um novo estudo uma explicação provável para esta atividade incomum: pedaços do manto sob esta região foram periodicamente quebrando e afundando para baixo na Terra. Este afina e enfraquece a placa restante, tornando-o mais propenso a escorregar que provoca sismos. Os autores do estudo concluem este processo está em curso e susceptível de produzir mais terremotos no futuro.
"Nossa ideia apoia a ideia de que esta sismicidade continuará devido a tensões desequilibradas na placa", disse Berk Biryol, sismólogo da Universidade de North Carolina em Chapel Hill e principal autor do novo estudo. "Os [sísmicas] zonas que estão ativos continuarão a ser ativo durante algum tempo."
O estudo foi publicado hoje no Journal of Geophysical Research - terra sólida, uma revista da American Geophysical Union.
Comparado a terremotos perto de limites de placa, terremotos no meio de placas não são bem compreendidos e os perigos que representam são difíceis de quantificar. As novas descobertas podem ajudar os cientistas a entender melhor os perigos desses terremotos presentes, de acordo com os autores do estudo.
placas antigas e terremotos
placas tectônicas são compostas da crosta terrestre ea parte superior do manto. Abaixo disso é a astenosfera: a quente, correia transportadora viscosa de rocha sobre a qual as placas tectônicas montar.
Um mapa da placa norte-americana. As setas mostram direções de seu movimento através da Terra superfície. Crédito: Alataristarion via Wikimedia Commons.
Sismos ocorrem tipicamente nos limites das placas tectônicas, onde uma placa cai abaixo outro, empurra um outro para cima, ou nas quais as extremidades da placa de raspagem ao lado do outro. Terremotos ocorrem raramente no meio de placas, mas podem acontecer quando as falhas antigas ou fendas muito abaixo da Reativar superfície. Estas áreas são relativamente fraco em comparação com a placa circundante, e pode facilmente escorregar e causar um terremoto.
Hoje, o sudeste dos Estados Unidos é mais de 1.700 quilômetros (1.056 milhas) da borda mais próxima da placa norte-americana, que cobre todo o norte da América, Groenlândia e partes da oceanos Atlântico e Ártico.Mas a região foi construída ao longo dos últimos bilhões de anos por períodos de acréscimo, quando o novo material é adicionado a uma placa, e rifting, quando as placas se separaram. Os autores do novo estudo suspeita de falhas antigas ou pedaços de placas antigos que se estendem profundamente no manto seguinte episódios de acreção e rifting poderia ser responsável por terremotos na área.
"Esta região não tem sido ativa por um longo tempo", disse Biryol."Ficamos intrigados por que estava acontecendo e como podemos vincular essas atividades para estruturas em partes mais profundas da Terra."
A tomografia computadorizada da Terra
Para descobrir o que estava acontecendo abaixo da superfície, os pesquisadores criaram imagens em 3D da porção manto da placa norte-americana. Assim como imagem médicos órgãos internos, traçando os caminhos de raios-x através de órgãos humanos, sismólogos imagem do interior da Terra, traçando os caminhos de ondas sísmicas criadas por terremotos como eles se movem através do solo. Estas ondas viajam mais rápido através de mais frio, mais duras rochas, mais densos e mais lento através do mais quentes rochas, mais elásticas. Rochas esfriar e endurecer à medida que envelhecem, por isso, as ondas sísmicas mais rápido viajar, o mais velhos as rochas.
No novo estudo, os pesquisadores usaram tremores causados por terremotos mais de 3.500 quilômetros (2.200 milhas) de distância para criar um mapa 3D do manto subjacente os EUA leste do rio Mississipi e sul do rio Ohio.
Os autores do estudo descobriram espessura da chapa no sudeste dos Estados Unidos a ser bastante desigual - eles viram áreas espessas de densa, rocha mais antiga que se estende áreas para baixo e finas de menos denso rock, mais jovem.
"Esta foi uma descoberta interessante, porque todos pensavam que esta é uma região estável, e esperamos que a espessura da placa regular," disse Biryol.
No início, eles achavam que os grossos, rochas antigas poderiam ser restos de placas tectônicas antigos. Mas as formas e as localizações das regiões grossas e finas sugeriu uma explicação diferente: através riftiamento passado e acreção, zonas da placa norte-americana tornaram-se mais densa e foram puxadas para baixo para dentro do manto através da gravidade. Em certos momentos, as partes mais densas rompeu da placa e afundou-se a astenosfera quente abaixo. A astenosfera, sendo mais leve e flutuante, subiu para preencher o vazio criado por as peças que faltam do manto, eventualmente, arrefecimento a tornar-se a pedra fina, jovem nas imagens. Os vulcões estavam activos no sudeste dos Estados Unidos Mole Hill, retratado aqui, é um monte de rocha vulcânica no Vale de Shenandoah, na Virgínia que se formou a partir de um vulcão ativo de 48 milhões de anos atrás (um evento relativamente recente, em escalas de tempo geológicas). Crédito: Jstuby via Wikimedia Commons.
Os investigadores concluíram este processo é provável que o que faz com que sismos nesta região estável de outra forma: quando as peças do manto romper, a placa acima deles se torna mais fina e mais propenso a deslizar ao longo das linhas de falha antigos. Normalmente, quanto mais espessa a placa, mais forte ela é, e menos probabilidade de produzir terremotos.
De acordo com Biryol, pedaços do manto têm maior probabilidade sido rompimento da parte de baixo da placa, desde pelo menos 65 milhões de anos atrás. Porque os pesquisadores descobriram fragmentos de rochas duras em profundidades rasas, este processo ainda está em curso e é provável que continue no futuro, levando potencialmente a mais terremotos na região, disse ele. "
Como podem ter sido os organismos vivos em Marte?
-
Tempo de leitura: 4 min.Após a NASA fazer o surpreendente anúncio de que
seus cientistas descobriram a “evidência mais clara” até o momento da
existência...
Observação e registo de OVNI em Carcavelos
-
Segue o relato da testemunha...
No sábado, dia 28/09/2024, por volta das 17h, estava na praia de
Carcavelos, em Oeiras, com a minha filha. Estava deit...
Abundância.
-
[image: abundancia-prosperidade]Grupo Arcturiano por Marilyn Raffaele.
Queridos, bem-vindos a uma época em que as coisas parecem iguais para
muitos do mu...
Vídeo assustador de fantasma no berço de um bebê
-
Você já se perguntou o que acontece no quarto do seu bebê quando você não
está lá?
Bem, um pai de Sheffield, Inglaterra, recebeu uma resposta assustad...
Resenha | O Coração de Nanquim
-
[image: O Coracao de Nanquim 3 300x169 - Resenha | O Coração de Nanquim]
Mais instigante romance da série do detetive particular Cormoran Strike até
o mome...
O que aconteceu com Danizudo?
-
Não. Eu não morri, não fui sequestrado e nem aconteceu qualquer outro
absurdo que os mais dramáticos provavelmente espalharam. Neste post, vou
esclarecer...
What Happens When You Leave A Narcissist
-
Good info below to arm yourself so you are not caught off-guard when you
finally escape a narcissistic relationship.
The post What Happens When You Leave...
OVNIs Filmado Perto do Vulcão no Sul do Japão
-
*Imagens mostram um grande brilho e outras luzes menores se movendo
rapidamente, semelhante a uma perseguição entre OVNIs.*
Imagens de supostas...
JÁ ESTAMOS AQUI!
-
JÁ ESTAMOS AQUI!
Já estamos aqui!
É uma presença autorizada! Fiquem calmos, não somos inimigos, somos irmãos
mais velhos e estamos vindo de longe para...
Medicina dos Espíritos – Cirurgia Espiritual
-
A cura espiritual é um tema que a cada dia vem sendo mais abordado, saindo
dos paradigmas que sempre a cercaram desde o início dos tempos, vem
ganhando gra...
Forte terremoto atinge Oregon, a 284 km de Bandon
-
De acordo com dados recebidos da Rede Sismográfica Global (Iris-GSN), um
terremoto de 6.3 magnitudes foi registrado no Oregon, 284 km a
oeste-noroeste de B...
SENHOR, PROVIDENCIA!
-
"Porque vos perturbais, agitando-vos?
Deixai-Me o cuidado das vossas coisas e tudo se acalmará.
Em vos digo que todo o ato de verdadeiro abandono em Mim...
Aceitar é mais penoso que resistir
-
Como a Terra nós possuímos um campo magnético com exclusiva assinatura
energética como uma digital que nos torna únicos e vivendo coletivamente
criamos v...
Product News
-
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Interdum varius sit
amet mattis...
Nunes Strikes Again/The Big 3/CC&B
-
Nunes Strikes Again/The Big 3/CC&B
Our Website http://www.BPEarthWatch.Com Our Radio Show
http://www.RedPillRadioLive.Com https://preparewith.com/bpear...
Penyakit Degeneratif yang Perlu Diwaspadai
-
Penyakit Degeneratif yang Perlu Diwaspadai – Pada setiap tahunnya penyakit
degeneratif semakin meningkat terutama terjadi di negara-negara maju.
Penyakit i...
CORÉIA DO NORTE: EUA ENVIA PORTA AVIÕES!
-
*Num momento de extrema tensão na Ásia diante de um iminente teste nuclear
da Coréia do Norte, os EUA enviam forças de ataque para a região! Acompanhe
os...
Hacksaw Ridge
-
WWII American Army Medic Desmond T. Doss, who served during the Battle of
Okinawa, refuses to kill people and becomes […]
The post Hacksaw Ridge appeared...
Sceadugengan - Andarilhos das Sombras
-
Os Sceadugengan (andarilhos das sombras) são bestas fantásticas do folclore
saxão, comuns na idade média eram descritos como criaturas que não estavam
vi...
Ele sobreviveu para contar essa história!
-
"Existem pessoas que nasceram para medir o imensurável. João Carlos é uma
delas, cujo espírito livre, em algum momento da vida, aflorou e tomou conta
da s...
Zen: A Vida de Mestre Dogen
-
Um dos maiores filósofos e nomes do Zen-Budismo que já existiu, fundador da
Escola *Zen Soto* no Japão, Mestre Dogen, que viveu de 1200 a 1253, teve
sua ...
Cinco evidências de que vivemos em uma simulação
-
*Desde que o filósofo e matemático Nick Bostron sugeriu em 2003 que o
universo poderia ser uma simulação produzida algum supercomputador quântico
alieníge...
-
AMADOS, VENHO INFORMAR QUE ESTOU COMEÇANDO UM NOVO BLOG. CASO QUEIRAM
CONHECÊ-LO BASTAR ACESSAR : http://pastoralexnasc.blogspot.com.br/
FIQUEM NA PAZ DE...
Nenhum comentário:
Postar um comentário