terça-feira, 3 de maio de 2016

OS CIENTISTAS DIZEM EARTHQUAKES BORDA CRÁTON CAUSADAS PELA NOVA MAGMA UPWELLING DA ASTENOSFERA


5/03/2016 -
03 DE MAIO DE 2016 MICHAEL JANITCH DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook376TwitterGoogle+PinterestRedditO emailCompartilhar

A American Geophysical Union, eo Jornal de Geophysical Researchimprimiu um novo estudo ON THE EDGE Cráton ea astenosfera .

Espere um segundo! Terremotos marcante ao longo de placa Cráton interior borda até a costa leste, estão relacionados com o movimento na Astenosfera?

Terremotos relacionada com a pressão de ressurgência de magma abaixo?

Onde é que ouvimos isso antes ?

As novas descobertas concluir que a "borda" interior do Cráton (placa) está quebrando fora na Astenosfera muito abaixo. New magma é então subindo abaixo da placa norte-americana, e empurrando para cima para preencher o vazio deixado das quebrados peças da placa.

______Acima: Diagrama que mostra a astenosfera em relação ao manto ea crosta superior / litosfera

_______

Estas novas descobertas explicam a pressão ressurgência que foi deslocando as operações de fracking e vulcões adormecidos ao longo de todo o interior da placa - causando terremotos notáveis ​​como as transferências de pressão para cima, e em toda a placa para o Oriente.

Eu já falei sobre isso em comprimento, ambos os temas foram abordados em detalhes, mesmo recentemente : Cráton do interior que se deslocam de pressão ressurgência, eo Astenosfera causando a pressão de ressurgência, para começar.Acima: 72 horas de Terremotos até 25 de novembro de 2015 mostra uma clara progressão de terremotos ao longo da borda da placa Cráton interior da costa oeste para a costa leste, vindo de baixo para cima a placa, e empurrando todo o caminho para o Sudeste dos EUA em as Carolinas do Noroeste do Pacífico perto de Estado de Washington.

_______

Eu cobri o movimento Cráton E a astenosfera neste vídeo aqui desde o ano passado (apenas um dos muitos que eu fiz ao longo dos últimos 6 + anos sobre o tema):





_______

O novo estudo confirma mandris da placa são quebrando abaixo, sendo substituído por novo magma ressurgência.

O magma ressurgência abaixo da placa também explica a rocha metamórfica formando na parte inferior de alguns poços profundos perfurados frack na costa oeste , e isso explica as plumas estalo fora de poços frack em épocas de instabilidade sísmica ao longo da borda do Cráton.

Isto explica também a transferência de tremores de terra através da borda do cratão agora que se provar existe ressurgência de magma substituindo rocha por baixo da placa.

Sabemos que a pressão de seguir a placa exerce pressão sobre a borda interior do Cráton acima, que em última análise, provoca o deslocamento + terremotos de espalhar ao longo da "borda" interior para o Oriente.Acima: gráfico mostrando o Cráton "borda" interior ea direção do deslocamento que ocorre a partir de baixo, empurrando para o Oriente Sudeste, enquanto a pressão sobe para a superfície. A pressão ressurgência causa terremotos ao longo da borda interior da placa, nos pontos fracos na crosta. Muitos dos pontos fracos são operações de perfuração + bombeamento feitas pelo homem, bem como antigas câmaras vulcânicas extintas longas situado no interior da placa.



Resumida, este estudo basicamente prova tudo o que eu lhe disse tudo para os últimos 6+ anos sobre o Cráton, eo Astenosferapressão ressurgência na placa.

Amo como eles até mesmo ir tão longe como a mencionar a costa leste e vulcões do sudeste! Pigeon montanha na Geórgia não fazer sua lista curta embora.



______
Cientistas descobrem causa provável para a recente sudeste terremotos dos Estados Unidos

03 de maio de 2016

http://blogs.agu.org/geospace/2016/05/03/scientists-find-likely-cause-recent-southeast-us-earthquakes/

"O sudeste dos Estados Unidos devem, por todos os meios, seja relativamente calma em termos de actividade sísmica. Ele está localizado no interior da placa norte-americana, longe de limites de placas onde os terremotos geralmente ocorrem. Mas a área tem visto alguns eventos sísmicos notáveis ​​- mais recentemente, a de magnitude 5,8 terremoto de 2011 perto de Mineral, Virginia que sacudiu a capital da nação.

Agora, os cientistas relatam em um novo estudo uma explicação provável para esta atividade incomum: pedaços do manto sob esta região foram periodicamente quebrando e afundando para baixo na Terra. Este afina e enfraquece a placa restante, tornando-o mais propenso a escorregar que provoca sismos. Os autores do estudo concluem este processo está em curso e susceptível de produzir mais terremotos no futuro.

"Nossa ideia apoia a ideia de que esta sismicidade continuará devido a tensões desequilibradas na placa", disse Berk Biryol, sismólogo da Universidade de North Carolina em Chapel Hill e principal autor do novo estudo. "Os [sísmicas] zonas que estão ativos continuarão a ser ativo durante algum tempo."

O estudo foi publicado hoje no Journal of Geophysical Research - terra sólida, uma revista da American Geophysical Union.

Comparado a terremotos perto de limites de placa, terremotos no meio de placas não são bem compreendidos e os perigos que representam são difíceis de quantificar. As novas descobertas podem ajudar os cientistas a entender melhor os perigos desses terremotos presentes, de acordo com os autores do estudo.

placas antigas e terremotos

placas tectônicas são compostas da crosta terrestre ea parte superior do manto. Abaixo disso é a astenosfera: a quente, correia transportadora viscosa de rocha sobre a qual as placas tectônicas montar.




Um mapa da placa norte-americana. As setas mostram direções de seu movimento através da Terra superfície.
Crédito: Alataristarion via Wikimedia Commons.

Sismos ocorrem tipicamente nos limites das placas tectônicas, onde uma placa cai abaixo outro, empurra um outro para cima, ou nas quais as extremidades da placa de raspagem ao lado do outro. Terremotos ocorrem raramente no meio de placas, mas podem acontecer quando as falhas antigas ou fendas muito abaixo da Reativar superfície. Estas áreas são relativamente fraco em comparação com a placa circundante, e pode facilmente escorregar e causar um terremoto.

Hoje, o sudeste dos Estados Unidos é mais de 1.700 quilômetros (1.056 milhas) da borda mais próxima da placa norte-americana, que cobre todo o norte da América, Groenlândia e partes da oceanos Atlântico e Ártico.Mas a região foi construída ao longo dos últimos bilhões de anos por períodos de acréscimo, quando o novo material é adicionado a uma placa, e rifting, quando as placas se separaram. Os autores do novo estudo suspeita de falhas antigas ou pedaços de placas antigos que se estendem profundamente no manto seguinte episódios de acreção e rifting poderia ser responsável por terremotos na área.

"Esta região não tem sido ativa por um longo tempo", disse Biryol."Ficamos intrigados por que estava acontecendo e como podemos vincular essas atividades para estruturas em partes mais profundas da Terra."

A tomografia computadorizada da Terra

Para descobrir o que estava acontecendo abaixo da superfície, os pesquisadores criaram imagens em 3D da porção manto da placa norte-americana. Assim como imagem médicos órgãos internos, traçando os caminhos de raios-x através de órgãos humanos, sismólogos imagem do interior da Terra, traçando os caminhos de ondas sísmicas criadas por terremotos como eles se movem através do solo. Estas ondas viajam mais rápido através de mais frio, mais duras rochas, mais densos e mais lento através do mais quentes rochas, mais elásticas. Rochas esfriar e endurecer à medida que envelhecem, por isso, as ondas sísmicas mais rápido viajar, o mais velhos as rochas.

No novo estudo, os pesquisadores usaram tremores causados ​​por terremotos mais de 3.500 quilômetros (2.200 milhas) de distância para criar um mapa 3D do manto subjacente os EUA leste do rio Mississipi e sul do rio Ohio.

Os autores do estudo descobriram espessura da chapa no sudeste dos Estados Unidos a ser bastante desigual - eles viram áreas espessas de densa, rocha mais antiga que se estende áreas para baixo e finas de menos denso rock, mais jovem.

"Esta foi uma descoberta interessante, porque todos pensavam que esta é uma região estável, e esperamos que a espessura da placa regular," disse Biryol.

No início, eles achavam que os grossos, rochas antigas poderiam ser restos de placas tectônicas antigos. Mas as formas e as localizações das regiões grossas e finas sugeriu uma explicação diferente: através riftiamento passado e acreção, zonas da placa norte-americana tornaram-se mais densa e foram puxadas para baixo para dentro do manto através da gravidade. Em certos momentos, as partes mais densas rompeu da placa e afundou-se a astenosfera quente abaixo. A astenosfera, sendo mais leve e flutuante, subiu para preencher o vazio criado por as peças que faltam do manto, eventualmente, arrefecimento a tornar-se a pedra fina, jovem nas imagens.
Os vulcões estavam activos no sudeste dos Estados Unidos Mole Hill, retratado aqui, é um monte de rocha vulcânica no Vale de Shenandoah, na Virgínia que se formou a partir de um vulcão ativo de 48 milhões de anos atrás (um evento relativamente recente, em escalas de tempo geológicas). Crédito: Jstuby via Wikimedia Commons.



Os investigadores concluíram este processo é provável que o que faz com que sismos nesta região estável de outra forma: quando as peças do manto romper, a placa acima deles se torna mais fina e mais propenso a deslizar ao longo das linhas de falha antigos. Normalmente, quanto mais espessa a placa, mais forte ela é, e menos probabilidade de produzir terremotos.

De acordo com Biryol, pedaços do manto têm maior probabilidade sido rompimento da parte de baixo da placa, desde pelo menos 65 milhões de anos atrás. Porque os pesquisadores descobriram fragmentos de rochas duras em profundidades rasas, este processo ainda está em curso e é provável que continue no futuro, levando potencialmente a mais terremotos na região, disse ele. "

http://dutchsinse.com/5032016-scientists-say-craton-edge-earthquakes-caused-by-new-upwelling-magma-from-the-asthenosphere/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs