quinta-feira, 5 de maio de 2016

Falha de San Andreas 'fechada, carregada e pronta para explodir' com grande terremoto, adverte especialista (Vídeo)



Falha de San Andreas-Ca-USA


Falha de San Andreas 'fechada, carregada e pronta para explodir' com grande terremoto, adverte especialista (Vídeo)




Quinta-feira, 5 maio, 2016












Esta simulação feita pela Southern California Earthquake Center mostra a agitação que pode ser sentida por Los Angeles durante uma possível magnitude 8 terremoto na falha de San Andreas.


Seção da falha de San Andreas do sul da Califórnia é "fechado, carregado e pronto para rolar", um importante cientista terremoto disse quarta-feira na Conferência Nacional terremoto em Long Beach.


A falha de San Andreas é uma das mais perigosas da Califórnia, e é culpada ser a maior do estado. No entanto, para o sul da Califórnia, o último grande terremoto a atingir o sul de San Andreas foi em 1857, quando um terremoto de magnitude 7,9 rompido um espantoso 185 milhas entre Monterey County e as montanhas de San Gabriel perto de Los Angeles.


Tem estado tranquilo desde então - muito quieto, disse Thomas Jordan, diretor do Centro Terremoto Sul da Califórnia.


Embora a placa do Pacífico se move em relação a noroeste da América do Norte em cerca de 16 pés, ou 5 metros, a cada 100 anos, no sul da falha de San Andreas foi tranquila durante mais de um século.


"As molas no sistema de San Andreas foram feridas muito, muito apertado. E no sul da falha de San Andreas, em particular, parece que está fechado, carregado e pronto para ir ", disse Jordan na palestra de abertura keynote.


Outras seções da falha de San Andreas também estão muito atrasadas para um grande terremoto. Além disso sudeste da passagem de Cajon, como em San Bernardino County, a culpa não mudou substancialmente desde um terremoto em 1812, e mais a sudeste em direção ao Mar Salton, tem sido relativamente calma desde que aproximadamente 1680-1690.


Pode custar US $ 3 bilhões para evitar danos desastroso terremoto ao longo Embarcadero de San Francisco


Aqui está o problema: Os cientistas observaram que, com base no movimento das placas tectônicas, com a placa do Pacífico se movendo a noroeste da placa norte-americana, os terremotos devem estar aliviando cerca de 16 pés de movimento de placa acumulada a cada 100 anos. No entanto, o San Andreas não aliviou o estresse que tem vindo a construir-se por mais de um século.


Jordan disse que é importante que a Califórnia foco em tornar-se resistente a um potencial enorme terremoto, um tão forte quanto a magnitude 8. Ele elogiou plano de Los Angeles 'para requerer retrofits terremoto de apartamentos e prédios de concreto, empurradas em lei pelo prefeito Eric Garcetti.


"É notável que isso aconteceu", disse Jordan. "Sabemos que politicamente o quão difícil é fazer com que esses tipos de mudanças."


Outras áreas de enfoque incluíram o reforço dos sistemas de aquedutos vulneráveis ​​de Los Angeles e suas redes de telecomunicações.


Duas falhas ativas do sul da Califórnia pode causar um grande problema pela ruptura juntos


Um relatório do US Geological Survey de 2008 advertiu que um terremoto de magnitude 7,8 no sul da falha de San Andreas poderia causar mais de 1.800 mortes, 50.000 feridos, $ 200 bilhões em danos e graves, interrupções de longa duração. Entre os problemas previstos: O sistema de esgoto poderia ser fora de serviço por seis meses.


Tal terremoto poderia causar agitação durante quase dois minutos, com o mais forte agitação no Vale Coachella, Inland Empire e Antelope Valley, mas também poderia enviar bolsões de forte agitação em áreas onde os sedimentos armadilha agitando ondas, como o vale de San Gabriel e east Los Angeles.


O potencial devastador da falha tornou-se claro com um temblor 1857, que teve uma magnitude estimada de 7,9. Tornou-se conhecido como o terremoto Fort Tejon. O nome é uma espécie de equívoco, porque ele começou mais ao norte, forma-se em Parkfield em Monterey County. O tremor em seguida, canos sul na San Andreas por cerca de 185 milhas, através de Fort Tejon perto da borda norte do Condado de Los Angeles, depois para o leste em direção à passagem Cajon no Condado de San Bernardino, perto do que é agora o 15 Freeway.


O tremor foi tão forte que o solo liquefeito, causando árvores tão longe quanto Stockton a afundar. As árvores também foram arrancadas oeste de Fort Tejon. O tremor durou 1 a 3 minutos.


Mesmo que a falha de San Andreas não vá diretamente para Los Angeles - que é de 30 milhas de distância do centro da cidade - a cidade está prevista para ser fortemente abalada por um grande terremoto em que falha. Por exemplo, as simulações de um possível magnitude 7,8 terremoto na falha de San Andreas que começa no mar de Salton e se espalha a oeste em direção às montanhas de San Gabriel mostrar que agitam as ondas sísmicas "dobrados para a área de Los Angeles", disse Jordan. Um vídeo mostra forte terra-agitando que se estende do norte do Condado de San Diego para Barstow.


Simulado de um possível terremoto de magnitude 7,8 tremendo na falha de San Andreas.


Usando maior supercomputador do mundo no momento, o terremoto Centro Sul da Califórnia, em 2010, revelou um terremoto simulado magnitude 8 que começa em Monterey County, como em 1857, mas viaja ainda mais para o sul, em direção à fronteira mexicana. A Bacia L.A. e Vale de San Fernando seria duramente atingida, porque o tremor seria preso por solos moles no vale e lavatório.


O simulado de um possível terremoto de magnitude 8 tremendo na falha de San Andreas.


"Você pode ver que esta área de influência do tremor foi agora ampliada para proporções enormes", disse Jordan. "Você vê que o grande impulso diretividade para fora na frente, como que a energia está sendo empurrado para baixo que falha, esse pulso diretividade leva energia em ondas sísmicas que excitam as bacias sedimentares, como o Vale de San Fernando e bacia de Los Angeles," e através de San Bernardino, disse Jordan.


"Você vai notar grande agitação na região de Los Angeles que persiste por longos períodos de tempo", disse ele.








Fontes LATIMES and YOUTUBE


by Jeffery Pritchett


















2.





Falha de San Andreas está "pronta para agir" De acordo com profissionais

Quinta-feira, maio , 2016 











Durante muito tempo, os californianos foram informados de forma consistente que o "big one" está chegando. Algum dia um forte terremoto é certamente vai rip através da falha de San Andreas, possivelmente provocando milhares de mortes e bilhões de dólares em danos. Até agora nada de tão grave que aconteceu na memória recente. Com exceção do terremoto de 1906 em San Francisco, o Estado tem sido em grande parte poupada de qualquer catástrofe tectônica sério.







Mas, como descrito por alguns especialistas talvez não tenhamos de esperar muito mais tempo, particularmente em relação à porção sul da falha de San Andreas, perto de San Diego e Los Angeles. Isso é porque tem sido tão longo desde que esta falha teve um terremoto. A pressão está construindo lá. A culpa geralmente tem um grande terremoto a cada 100 anos ou mais, mas esta parte específica não tem experimentado um grande terremoto desde 1857, que foi uma magnitude de 7,9.







Relatado por Thomas Jordan, diretor do Centro Terremoto Sul da Califórnia:







As molas no sistema de San Andreas foram feridas muito, muito apertado. E no sul da falha de San Andreas, em particular, parece que está fechado, carregado e pronto para ir.







Se é qualquer coisa como o terramoto de 1857 (e que poderia simplesmente ser pior), as consequências serão sentidas em todo Califórnia. A última vez que ocorreu, o solo foi liquefeito no extremo norte como Stockton, bem mais de 300 milhas de distância. Prevê-se que um terremoto dessa magnitude iria matar 1.800 pessoas e fazer $ 200 bilhões em danos, apesar das normas de construção modernos. Em termos de danos e vítimas, que iria colocá-lo na mesma categoria como o furacão Katrina.



















http://beforeitsnews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs