sábado, 9 de abril de 2016

Como Fazer a Suplementação da Vitamina C para Doenças e Habitualmente


Como Fazer a Suplementação da Vitamina C para Doenças e Habitualmente


Vitamina C (em cristais ou em pó)


Tradução do artigo do Ph.D, M.S. e editor do Serviço de Notícias da Medicina Ortomolecular (Orthomolecular Medicine News Service), Andrew Saul. O Serviço de Notícias da Medicina Ortomolecular é revisado por pares.


Tabela de Dosagem de Vitamina C (para tratar doenças)

A Suplementação de Vitamina C Terapêutica como foi Utilizada por Dr. F .R. Klenner (de "A Importância da alta ingestão diária de Ácido Ascórbico na Medicina Preventiva", p. 51-59, Manual do Médico de Medicina Ortomolecular, Terceira Edição, Roger Williams, Ph.D)

A Fórmula do Dr. Klenner:
350 mg de vitamina C por kg de peso corporal por dia (350 mg/Kg/Dia)

 mg de Vitamina C
 Peso Corporal
 Número de Doses
 Quantidade por dose
35.000 mg
220 lbs ou 100 kg
17-18
2.000 mg
18.000 mg
110 lbs ou 50 kg
18
1.000 mg
9.000 mg
55 lbs ou 25 kg
18
500 mg
4.500 mg
28 lbs ou 13 kg
9
500 mg
2.300 mg
14-15 lbs ou 6,4-6,8 kg
9
250 mg
1.200 mg
7-8 lbs ou 3,2-3,7 kg
9
130 - 135 mg

Estas quantidades podem parecer altas; Klenner, de fato, usou quantidades quatro vezes maiores, tipicamente administradas através de injeção. Estas doses orais são moderadas. Você também pode tomar o dobro de vezes dessas doses, com a metade da quantidade de vitamina C por dose. Injeções de vitamina C podem ser providenciadas por seu médico (nos EUA).

A vitamina C pode ser dada a forma de líquido, pó, tablete ou tabletes mastigáveis. Os lactentes frequentemente preferem tabletes mastigáveis, naturalmente adoçados, que podem ser esmagados entre duas colheres, tornando-se finamente pulverizados. Você pode fazer sua própria vitamina C líquida diariamente, dissolvendo 30 g de vitamina C em pó em um pequeno frasco com conta-gotas e adicionando um edulcorante, se necessário. Dr. Klenner, é claro, recomendava doses preventivas diárias, que podem ser cerca de 1/6 do valor terapêutico acima, divididas 3 vezes ao dia.

Pessoas com sensibilidade a frutas cítricas, tomates ou cranberries podem se sentir melhor tomando a vitamina C como ascorbato (ascorbate), uma forma não-ácida de vitamina C. O ascorbato de cálcio (Calcium ascorbate) é o mais frequentemente escolhido e ascorbato de sódio (sodium ascorbate), o menos, exceto no caso das injeções de vitamina C. A transição da administração da vitamina C do nível terapêutico (em caso de doenças) para um nível de manutenção (de cerca de 60 mg / kg / dia) deve ser feita gradualmente, ao longo de um período de uma ou duas semanas.

VOCÊ PODE LER O GUIA CLÍNICO DO DR. KLENNER GRÁTIS (em inglês)
Guia Clínico do Dr. Klenner para o uso da vitamina C (Dr. Klenner's Clinical Guide to the Use of Vitamin C) está agora publicado na íntegra em: http://www.whale.to/v/c/index.html

Direitos autorais C 2005 e anos anteriores por Andrew W. Saul.

Andrew Saul é o autor dos livros FIRE YOUR DOCTOR! How to be Independently Healthy (avaliação dos leitores em http://www.doctoryourself.com/review.html ) e DOCTOR YOURSELF: Natural Healing that Works. (revisado em http://www.doctoryourself.com/saulbooks.html )
Para obter informações sobre pedidos, clique aqui.

Observações minhas, Sílen:

Dr. Klenner recomendava doses preventivas diárias, que podem ser cerca de 1/6 do valor terapêutico do quadro acima, divididas 3 vezes ao dia. Por exemplo, para uma pessoa de 50 kg saudável, 18.000 mg/6= 3.000 mg), ou seja, 1.000 mg de ácido ascórbico (vitamina C), 3 vezes ao dia (tomados de manhã, à tarde e à noite, por exemplo).
Caso deseje adicionar um edulcorante, como citado acima, utilize a Stevia natural empó (verde);
A vitamina C é a substância muito segura e é um poderoso antibiótico, antiviral, antitoxina, antidepressivo e também é um anti-histamínico (antialérgico).
Dr. Klenner fez uso de megadoses de vitamina C por mais de 40 anos de prática de medicina, e escreveu dezenas de artigos médicos sobre o assunto. A lista completa de seus artigos estão contidos no “Guia Clínico do uso de vitamina C”, editado por Lendon H. Smith, médico, Life Sciences Press, Tacoma, WA (1988). – link aqui
Saiba mais sobre o uso de megadoses de vitamina C aqui e neste vídeo
O uso de vitamina C não causa de pedras nos rins, ela trata e previne pedras nos rins. É exatamente o contrário do que alguns profissionais de saúde afirmam. Na realidade, a vitamina C aumenta o fluxo de urina e auxilia de forma favorável a redução do PH, já que a urina ligeiramente ácida ajuda a prevenir infecções do trato urinário, e dissolve o fosfato e presença de cálculos renais. Uma forma de tornar a urina levemente ácida é ingerindo vitamina C. A pedra em fosfato de cálcio só pode existir em uma urina que não seja ácida (urina de PH neutro à alcalina) e a vitamina C acidifica levemente a urina. Assim, vitamina C trata e previne pedras nos rins, pois 90% de todas as pedras são pedras de cálcio, e cálcio é solúvel em meio ácido. Em verdade, a causa de pedras nos rins são outras, e incluem um histórico de hipertensão, obesidade, desidratação crônica, má alimentação e baixa ingestão de magnésio. Mas, não o consumo de vitamina C.
Eu e minha família utilizamos a vitamina C, ácido ascórbico em cristais diariamente e raramente ficamos doentes e quando ficamos, melhoramos muito rapidamente sem tomarmos medicamentos alopáticos. Fazemos uso também da homeopatia e outros suplementos vitamínicos e de uma alimentação razoavelmente saudável (saiba maisaqui).
1/4 de colher de chá rasa da vitamina C em cristais, equivale a 1125 mg ou 1,13 g de vitamina C. Pode ser tomada com dois ou três dedos de suco natural ou de água com limão (opção mais saudável). Faça um bochecho com água após tomá-la, para não prejudicar o esmalte dos dentes.
Faça suplementação desta poderosa vitamina, e a inclua em seu tratamento ou aja preventivamente fortalecendo sua saúde. É bom ter em mente que: “Os três aspectos mais importantes na terapia eficaz de vitamina C são: dose, dose e dose. Se você não tomar a suficiente, você não vai obter os efeitos desejados” – Dr. Thomas Levy, médico cardiologista.
A vitamina C potencializa a absorção de ferro. Pessoas com hemocromatose, a doença do excesso de ferritina no sangue, devem ter cautela com o uso desta vitamina e fazer o acompanhamento médico.
Dr. Levy está convencido da segurança da vitamina C. Ele diz: "Exceto em indivíduos com, insuficiência renal significativa estabelecida, a vitamina C é indiscutivelmente o mais seguro de todos os nutrientes que podem ser dados."
As informações acima são baseadas em estudos médicos, porém não devem substituir o diagnóstico e acompanhamento médico.Fontes:

http://estaoteenvenenando.blogspot.com.br/2015/09/como-fazer-suplementacao-da-vitamina-c.html

http://www.doctoryourself.com/klenner_table.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs