domingo, 20 de março de 2016

Há outras falhas geológicas que se encontram em Califórnia que podem desencadear um forte terremoto...

Estados Unidos
Falha de San Andreas tem má fama, mas há outras falhas geológicas que se encontram em Califórnia que podem desencadear um forte terremoto, especialmente se têm lugar de copiado da página o despertar para um novo mundo descobriu que as falhas de San Andrés e San Jacinto Poderiam ter sido de forma conjunta há uns 200 anos, causando um terramoto que sentiu-se desde o norte de Los Angeles até san Diego, com base em dados históricos tomados por missionários nessas zonas.
Copiado da página o despertar para um novo mundo
San Francisco. Danos na Union Square após o terramoto de 1906.
A falha de San Andreas, um sistema que se estende ao longo de mais terremoto em toda a região. De acordo com a previsão do serviço geológico dos Estados Unidos, a falha produz um terramoto épico a cada 150 anos. O despertar para um novo mundo
No entanto, os cientistas alertam para o próximo e inquietante terramoto poderia ser mais catastrófico do que se pensava inicialmente.
Através do modelo de ruptura dinâmico, descobriu-se que a falha de San Jacinto Advirá, ao mesmo tempo que a de San Andrés em um terremoto, segundo
É provável que no passado tenha ocorrido uma ruptura conjunta, explica lozos na revista revista por especialistas, Science advances.
Lozos especula que o 8 de dezembro de 1812, o sismo com uma magnitude que morreram quando uma igreja desabou sobre eles.
As ruínas da missão de San Juan Capistrano depois do Terramoto que ocorreu em 1812
Inicialmente, os cientistas pensaram que o histórico terremoto teve origem na falha de n Andrés, o que resultou em um forte terremoto.
Os resultados são importantes, já que poderiam dar aos cientistas pistas em relação ao que esperar com os futuros terremotos na região.
" o registo de terremotos passados nos conta o que
"este precedente comporta implicações de que é possível que ocorram falhas comuns semelhantes no ue o considerado anteriormente", Escreve também lozos no relatório.
No entanto, Ludwig adverte: "nem eu nem nenhum outro cientista podemos dizer se isto vai acontecer num futuro próximo", Diz. Não podemos prever terramotos e não podemos fazer experiências controlados sobre terremotos no laboratório. Temos que usar o laboratório natural dos registos históricos e geológicos de terremotos passados ".
Ludwig, quem tem um doutorado em geologia com geofísica de caltech, diz que os achados de lozos mostram porque a gente deve considerar seriamente a possibilidade de uma ruptura conjunta.
"No Sul da Califórnia, muita da nossa infra-estrutura foi construída para suportar uma ruptura já seja da falha de San Andreas ou da de San Jacinto, mas não de ambas", Indica.
O cenário de dupla ruptura é uma das muitas possibilidades geológicas que poderiam afectar a costa oeste.
Embora a falha de San Andreas foi considerada como uma das mais potentes criadoras de terremotos na região, há outra linha de falha enterrada na profundidade do interior da terra. A Zona de subducção cascadia, a qual passa desde a ilha de Vancouver em columbia britânica até o cabo mendocino na Califórnia, a qua criar um terremoto com 30 vezes mais energia que a famosa falha de San Andreas.

Traduzido de Espanhol




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs