quinta-feira, 12 de novembro de 2015

AO VIVO: queda do objeto WT1190F na Terra em 13 de novembro




12/11/15 - Será possível ver do Brasil? Poderemos ver uma bola de fogo no céu?Está chegando o momento em que o estranho objeto WT1190F vai entrar na atmosfera da Terrae criar uma grande bola de fogo nos céus! Classificado como NEO (Objeto Próximo da Terra na sigla em inglês), ele vem orbitando o nosso planeta já há alguns anos, porém, agora ele está próximo demais, e os cientistas já confirmaram: ele está em rota de colisão com a Terra, e deve cair aqui no dia 13 de novembro de 2015!

O fato que mais chamou a atenção do público e dos cientistas é que não se tem certeza da natureza desse estranho objeto, que tem entre 1 e 2 metros de diâmetro. Alguns chamam WT1190F de asteroide, porém, observações revelaram que sua densidade é muito baixa, favorecendo a ideia de que o objeto seja na verdade lixo espacial.



Saiba tudo sobre o estranho objeto que vai cair na Terra no dia 13 de novembro de 2015



Apesar de não apresentar um risco considerável para a população, o objeto WT1190F promete um grande espetáculo para o dia 13 de novembro. Sua queda está prevista para ocorrer às 06h19 da manhã no horário local, no Oceano Índico, a 100 km ao sul do Sri Lanka. Não será possível observá-lo do Brasil ou de qualquer outra localidade além daquela em que o objeto vai cair (a não ser que as previsões estejam erradas e ele caia em outra região). Apesar disso, você poderá acompanhar tudo ao vivo aqui mesmo em nosso site, uma cortesia do Observatório Slooh!

Durante sua entrada na atmosfera, ele pode se desintegrar completamente, ou algum fragmento pode chegar a atingir a superfície. De qualquer forma, uma coisa é certa: em ambos os casos, uma grande bola de fogo poderá ser vista nos céus, mesmo durante o dia! Um verdadeiro espetáculo com hora marcada!


Transmissão ao vivo - queda do objeto WT1190F no dia 13 de novembro de 2015

A cobertura completa sobre a queda do objeto WT1190F terá início no dia 13 de novembro às11h00 pelo horário de verão brasileiro (10h00 nos estados brasileiros que não estão no horário de verão e 13h00 pelo horário internacional UTC), e estará disponível logo abaixo. Para receber um alerta uma hora antes do início do evento, basta clicar aqui e confirma sua presença!


Participe do sorteio espacial e concorra a um meteorito oficial + 2 camisetas exclusivas do site Galeria do Meteorito!
Clique aqui e saiba mais!





Conheça também o site oficial do Observatório Slooh. A cobertura ao vivo terá narração (em inglês) do astrônomo Bob Berman e de convidados especiais.



Possível 'Mega Estrutura Alienígena' pode estar se comunicando, mas não com a Terra, afirma SETI



A queda do objeto WT1190F ocorre apenas duas semanas após a máxima aproximação do asteroide potencialmente perigoso 2015 TB145, quando também tivemos uma transmissão ao vivo aqui em nosso site.

A Agência Espacial Europeia (ESA) reitera que o local de queda previsto não é 100% certo, mas sim o mais provável.




A previsão de impacto do objeto WT1190F para esse dia 13 de novembro oferecerá aos cientistas uma oportunidade única de observar e estudar a maneira que objetos espaciais interagem com a atmosfera da Terra durante sua entrada.


Imagens: (capa-ilustração/Alamy) / B. Bolin / R. Jedicke / M. Micheli

http://www.galeriadometeorito.com/2015/11/ao-vivo-queda-do-objeto-wt1190f-dia-13-de-novembro.html#.VkUyoHUViko

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs