segunda-feira, 9 de novembro de 2015

A VALE MATOU O RIO DOCE! A lama TÓXICA da barragem de rejeitos está contaminando o solo e a água com arsênio, mercúrio e ferro.‪#‎AssimNãoVale‬!



Justiça Global compartilhou a publicação de Em Defesa dos Territórios Frente a Mineração.
15 h ·






+2

Em Defesa dos Territórios Frente a Mineração adicionou 5 novas fotos.Curtir Página
21 h · Editado ·


A VALE MATOU O RIO DOCE!

Estamos vivendo uma das maiores tragédias socioambientais dos nossos dias. O Acidente criminoso promovido pela Samarco/Vale/BHP Biliton é com certeza o maior crime ambiental do Estado de Minas Gerais.


O Rio e a bacia do Doce já estão totalmente contaminados pela lama tóxica. Peixes e animais aquáticos já estão mortos e o Serviço Autônomo de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE) de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, suspendeu às 13h desse domingo a coleta de água do Rio Doce, contaminada pela lama de rejeitos das barragens da Samarco em Mariana, na Região Central de Minas, na quinta-feira.

De acordo com Vilmar Rios, diretor-adjunto do SAAE do município, a interrupção na coleta foi determinada logo que a água do rio começou a apresentar coloração mais escura.

É a Vale S.A promovendo a destruição do meio ambiente e ceifando a vida das pessoas. Mineração pra quem?

‪#‎PelaPuniçãodaValeSamarco‬
‪#‎PorJustiça‬
‪#‎ContraMineraçãoPredatória‬

(Fotos do facebook de Henyo Trindade Barreto Filho)

Confiram matéria completa sobre a interrupção da captação de Água do Rio Doce em Valadares:

http://www.em.com.br/…/lama-chega-a-valadares-e-prefeitura-…

Um comentário:

  1. A presença de metal pesado vai trazer doenças e risco de mortes daqueles que usarão água do rio nos próximos anos. O mercúrio por ser um metal pesado está sedimentando com a lama no fundo do rio, com o passar do tempo esta lama começará a transportar estes resíduos de metais pesados, principalmente o mercúrio.O pior é que isto não é informado a população das cidades a beira do rio.Isto é um crime a mais que os responsáveis deverão futuramente responder na justiça, se o resultado deste desastre não acabar em pizza como é muito comum no Brasil.

    ResponderExcluir

Minha lista de blogs