sábado, 10 de outubro de 2015

Asteróide gigante passou perto da Terra neste sábado, segundo Nasa


Com 2,5 quilômetros de largura, corpo celeste seria capaz de provocar devastação em nosso planeta, segundo cientistas
Nasa
Imagem aponta distância entre asteróide gigante e Terra neste sábado (10)

A população mundial suspirou aliviada ao acordar na última quarta-feira (7) e constatar que, mais uma vez, o mundo não acabou. O fim da vida na Terra estava previsto para aquela data, de acordo com uma seita cristã online com sede na Filadélfia, nos Estados Unidos.


Mas a previsão "quase" se concretizou neste sábado. De acordo com a Nasa, a agência espacial americana, um asteróide gigante, com aproximadamente 2,5 quilômetros de largura, passou a uma distância muito próxima da Terra neste sábado (10).

A informação foi confirmada pela estação da Nasa responsável pelo monitoramento de corpos espaciais com potencial para causar danos à Terra. Segundo cientistas informaram ao jornal britânico The Mirror, um asteróide com essa dimensão seria capaz de devastar a Terra, caso a atingisse.

O asteróide, batizado de 86666 (2000 FL 10), passou a uma distância entre 15 milhões e 25 milhões de quilômentros do nosso planeta. Para efeito de comparação, essa distância representa praticamente a metade do espaço existente entre a Terra e Marte (a lua está a 384 mil quilômetros de nós).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs