quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Movimento O Sul é o meu País lança oficialmente plebiscito para separação do Sul




Neste fim de semana, 5 a 7 de setembro, durante o XXIII Congresso independentista da região Sul do Brasil, líderes e ativistas do Movimento O Sul é o Meu País lançam oficialmente em Curitiba campanha para Plebiscito em 2016




Cartaz convite do Congresso-01Já está tudo pronto para o início dos trabalhos do XXIII Congresso Nacional do Movimento O Sul é o Meu País, que começa neste sábado, dia 5 em Curitiba, Paraná e vai até o feriado de 7 de setembro. O evento é cercado de expectativa por parte dos independentistas do Sul, pois de acordo com o edital de convocação será lançado oficialmente, a campanha pelo Plebiscito Consultivo que vai acontecer no dia 2 de outubro de 2016, junto com as eleições municipais brasileiras.
De acordo com o Coordenador Geral da Comissão Central Organizadora (CCO) do Plebiscito e Secretário Geral do Gesul (Grupo de Estudos Sul Livre), jornalista Celso Deucher, a realização desta consulta de iniciativa popular foi aprovada oficialmente em março deste ano durante Assembléia Geral da entidade em Lages/SC. “Nosso objetivo é consultar um milhão de pessoas, o equivalente a cerca de 5% dos eleitores dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, diz Deucher.
Perguntado qual a validade legal do Plebiscito, Deucher afirma que em relação a constituição do Brasil, a Consulta não tem validade alguma. “Nós não queremos criar um novo estado no Brasil e sim mostrar que o Povo Sulista quer ter um novo país, ou seja, queremos ser um país para o mundo. Por isso não temos necessidade de consultar ou obter qualquer permissão do Estado brasileiro. A validade da nossa iniciativa se dá nos fóruns internacionais onde um grande número de leis nos garante o direito de manifestar pacificamente e democraticamente a opinião se queremos ou não continuar pertencendo ao Brasil”, afirma.




A Organização do Plebiscito estima que o evento vai contar com o trabalho voluntário de cerca de 23 mil pessoas, que estarão envolvidas nos trabalhos de coleta de votos. Serão espalhadas em todos os 1.191 municípios dos três estados, 4 mil urnas tradicionais e a votação acontecerá das 8 as 17 horas. As urnas, obedecendo a legislação brasileira, estarão do lado de fora das secções eleitorais dos TREs e o voto dos eleitores não será obrigatório.
Evento inclui panfletagem e “adesivaço”
CELSO DEUCHER - Coordenador Geral da CCO Plebiscito 2016 - foto divulgação
CELSO DEUCHER – Coordenador Geral da CCO Plebiscito 2016 – foto divulgação
O XXIII Congresso do Movimento O Sul é o Meu País deve reunir cerca de 300 dos principais líderes do Movimento O Sul é o Meu País e além do lançamento do Plebiscito, durante todo o domingo, dia 6, vão acontecer uma série de palestras e painéis de discussão sobre a separação dos três estados (Ver programação em anexo).
No feriado de segunda-feira, 7 de setembro, os congressistas participarão de uma atividade prática fazendo uma panfletagem e um “adesivaço” em três pontos da capital paranaense, Praça Tiradentes, Avenida Barão do Cerro Azul e Avenida Cândido de Abreu.
Segundo o presidente da entidade, Odilon Xavier de Freitas, a proposta é que os congressistas comecem de imediato a divulgar as propostas do Movimento. “Temos que convencer aqueles que ainda estão indecisos quanto a opção de separação do Sul disponibilizando informações aos cidadãos. Ninguém toma uma decisão tão importante como esta sem ter conhecimento do que é e principalmente de quem está propondo este projeto”, afirma o presidente.
O evento é aberto ao público e acontecerá no salão de convenções da Sociedade Thalia, localizada na rua Comendador Araújo, 338, centro, Curitiba/PR. As inscrições já estão abertas no site da Comissão Municipal de Curitiba em http://www.meusul.com e custam R$ 40,00 por pessoa.

timbonet

--------

Se eles conseguirem realizar esta façanha eu saio de São Paulo e vou morar no Sul. Bom lembrar que o Paraná todo já foi de São Paulo.



Leia mais: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-movimento-o-sul-%C3%A9-o-meu-pa%C3%ADs-lan%C3%A7a-oficialmente-plebiscito-para-separa%C3%A7%C3%A3o-do-sul#ixzz3kgpW5Kml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs