segunda-feira, 13 de julho de 2015

Yellowstone Erupção do vulcão: é o governo dos EUA trabalha em plano de evacuação segredo?




12 de julho de 2015 · Terra / Tempo · 0 Comments



Um dos vulcões mais perigosos entrou em erupção pela primeira vez em 42 anos, quando o Monte Calbuco no Chile em 22 de abril de 2015 explodiu seu topo e começou a vomitar uma gigantesca nuvem de cinzas mais de 15 quilômetros na atmosfera, chacoalhando os moradores da região.

Enquanto Calbuco é considerado um dos vulcões mais perigosos na América do Sul, é café pequeno comparado ao que uma erupção potencial pode ocorrer se supervulcão de Yellowstone Park, no oeste dos Estados Unidos já entrou em erupção. E agora, geólogos fizeram uma descoberta perturbadora de um reservatório gigante de magma por baixo da bacia cratera-wide de 40 milhas que cobre a maior parte do parque nacional que ninguém sabia que nunca existiu antes.

A descoberta anunciada na revista Science Express na semana passada descreve a câmara escondida recentemente fotografada que tem um tamanho inacreditável de 46.000 quilômetros cúbicos, contendo o suficiente lava quente para encher o Grand Canyon 11 vezes e tem o mesmo volume como Long Island, em Nova York.

O reservatório é de cerca de 12-28 milhas subterrâneo e é quase quatro vezes e meia maior do que uma câmara de magma anteriormente conhecida acima dela. Esta surpreendente descoberta promete lançar alguma luz sobre os mistérios ainda cercam a um relógio interno de como funciona supervolcano Yellowstone e ajudar a definir que tipo de perigo que ele realmente representa. "Nossa nova imagem sísmica do sistema vulcânico Yellowstone revela um reservatório inferior crustal magma abaixo do anteriormente conhecido superior reservatório crustal rasa magma por baixo da caldeira de Yellowstone", explicou o co-autor e sismólogo Jamie Farrell, da Universidade de Utah, em uma entrevista com Yahoo Canadá News.


"Esta nova imagem e estudo fornece informações importantes sobre a forma como todo o sistema magmático funciona a partir da pluma do manto até a superfície como uma característica vulcânica contínua."

Uma pena quente do manto se encontra logo abaixo Yellowstone National Park e é o calor do manto que derrete as rochas sobrepostas que formam o que é conhecido como hotspots vulcânicos, que pode entrar em erupção. Na verdade, Yellowstone é considerado o maior supervulcão do mundo.

O fato de que esta região esportes vapor gêiseres e um titanic câmara subterrânea abaulamento de magma diz que supervulcão de Yellowstone podem estar dormindo, mas ainda é muito viva.

Uma das maiores supervolcanoes do mundo entrou em erupção 2100 mil anos atrás, em Yellowstone e depois mais duas vezes lá em intervalos de cerca de 660 mil anos. Estamos devido para a outra em breve?
Eles estão se preparando e equipamentos móveis em todo os Estados Unidos a uma velocidade vertiginosa recentemente. Estou realmente começando a acreditar na luz da recente descoberta nova da câmara de magma sob enorme Yellowstone que eles sabem que é em um gatilho de cabelo.

Fique no pronto ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs