terça-feira, 17 de março de 2015

2015/03/17 - MAIOR TEMPESTADE SOLAR ATINGIR A TERRA - VISTO NA IMAGERY MICROONDAS MIMIC


Uma grande tempestade solar está atingindo a Terra.





A tempestade foi gerado por uma grande CME, e uma série de erupções de classe M de 15 de março, o que inicialmente seguiu um alargamento X2.2 em 11 de Março de 2015.

A explosão de partículas sempre leva 2-3 dias para chegar a Terra (o tempo de viagem física das partículas carregadas).

O X2.2, e este mais recente tempestade solar pode tanto ser visto naMIMIC imagens de fundo em microondas. Este é um uso não intencional do total de precipitação 32GHz transformou visão composta dos sistemas climáticos das terras.


Acima: Duas explosões grandes pode ser visto atingir a Terra. A primeira onda de energia era de flare classe X2.2 em 11 de março de 2015 .. demorou 3 dias para chegar à Terra. A segunda explosão é muito maior, associada a um grande CME que também foi dirigido Terra. Demorou 2 dias para chegar em Terra (maior velocidade de partículas ejetadas - mais força por trás da quebra de filamento).



Como se vê, sempre que há uma grande Terra enfrentando explosão solar, ou uma grande Terra enfrentando CME (ejeção de massa coronal), este sistema em particular, na verdade, mostra a explosão de entrada, uma vez que atinge a Terra .

Esta imagem mostra a mais recente explosão de entrada sobre meio, hoje 17 de marco de 2015:

Acima: Uma vista deslumbrante da tempestade solar incidente em 16 de marco de 2015 vai ao artigo 17 de Março de 2015. Visto no MIMIC 32GHz transformou microondas visão composta de precipitação total, esta explosão é uma das distorções mais impressionantes já vistas. A grande explosão está causando excitação na faixa de 32GHz, o que mostra temporariamente como "precipitação" sendo gerado ao longo de algumas horas. Não precipitação real na atmosfera superior, apenas o reflexo e distorção do computador iria associar com algo fisicamente estar lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs