quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Mapa de 500 anos pode quebrar a teoria da Evolução




Mapa de 500 anos pode quebrar a teoria da Evolução, Se a sabedoria convencional sobre a história da raça humana está correta, então a civilização humana não é velha o suficiente, nem era avançada o suficiente, para explicar muitos dos sítios arqueológicos monolíticos e misteriosos ao redor do mundo.

Lugares como Gobekli Tepe, na Turquia, as pirâmides bósnias e Calendário de Adão na África do Sul, continuamos então com a mesma pergunta: se a civilização humana não tem, supostamente, idade suficiente para ter criado todos estes sites, então quem, ou o quê, tinha a capacidade de criar tantas estruturas elaboradas em todo o mundo? É claro que nossa compreensão da nossa própria história é incompleta, e há uma abundância de provas credíveis que aponta para a existência de culturas inteligentes e civilizadas na Terra muito antes das primeiras culturas humanas surgirem a partir do Oriente Médio em torno de 4000 AC. O Mapa do almirante Piri Reis de 1513 é parte da emergente história mais completa da nossa história, que desafia o pensamento convencional em grandes maneiras.

O Mapeamento é uma tarefa complexa e civilizada, que teria surgido em torno de 1000BC com as tabuletas de argila da Babilônia. A Antártida foi oficialmente primeiro avistada por uma expedição russa em 1820 e é totalmente coberta de calotas de gelo que se pensa ter-se formado ao redor 34-45000000 anos atrás. A Antártida, portanto, não deve ser vista em qualquer mapa antes de 1820, e todos os mapas com visão da Antártida devem conter as calotas polares, que são supostamente de milhões de anos de idade. Um mapa do mundo feito pelo cartógrafo otomano e almirante militar, Piri Reis, lança algumas dúvidas sobre o que pensamos que sabemos sobre a antiga civilização. O mapa de Piri Reis, que se concentra na África Ocidental, na costa leste da América do Sul e do Litoral Norte da Antártica, apresenta os detalhes de um litoral que muitos historiadores e geólogos acreditam representa Queen Maud Land, isto é, na Antártida. Notavelmente, como representado neste mapa, o continente frígido não foi coberto de calotas de gelo, mas, sim, com vegetação densa. Como poderia um mapa desenhado em 1513 caracterizar um continente que não foi descoberto até 1820? E se o continente tivesse de fato sido descoberto por uma das civilizações conhecidas que surgiram depois de 4000 AC, por que as calotas polares não apareceriam no mapa?

Os paradoxos apresentados pelo mapa eram de pouca importância para o mundo, até que Charles Hapgood, uma professora de New Hampshire, EUA, afirmou que as informações contidas no mapa de Piri Reis apoia uma visão diferente da geologia e história antiga. Hapgood acredita que o mapa verifica sua teoria geológica global, que explica como porções deaAntártida permaneceram livres de gelo até 4000 AC. A apresentação de Hapgood é tão convincente que o físico e filósofo teórico Albert Einstein escreveu o seguinte a um livro que Hapgood escreveu em 1953: ”. Sua idéia é original, de grande simplicidade, e – se ele continua a provar a si mesmo – de grande importância para tudo o que está relacionado com a história da superfície da Terra” -Albert Einstein Inquestionavelmente afirmou que o mapa não uma farsa, o mapa é comprovadamente autêntico, mas as informações sobre o mapa é de origem misteriosa. Se observa que o mapa foi desenhado a partir de informações provenientes de outro, mapas antigos, mapas e registros, muitos dos quais, Hapgood sugere, pode ter sido copiado e transcritos repetidamente desde antes da destruição da Biblioteca de Alexandria, no Egito, que acabou com a literatura da Antiguidade e vasto conhecimento cultural. Essa hipótese abre a porta para a possibilidade de que alguma civilização antiga esquecida tinha a capacidade de viagem à Antártida, mapeando a Terra , com a tecnologia para fazer mapas, algum tempo antes das calotas de gelo fossem formadas. Um desvio significativo em nossa compreensão atual da nossa história.

A ausência das calotas de gelo no mapa de Piri Reis é peculiar, e, em 1960, Hapgood trouxe suas teorias sobre a atenção da United States Air Force. Hapgood pediu, entre outras coisas, se a forma do continente, tal como aparecia no mapa de Piri Reis, era em tudo semelhante à forma do continente sob o gelo, como revelado pelo teste da Força Aérea recente de dados sísmicos no continente . Sua resposta foi surpreendente: . “… o detalhe geográfico mostrado na parte inferior do mapa concorda muito notavelmente com os resultados do perfil sísmico feito através da parte superior da calota de gelo pela sueco-British Antarctic Expedition, de 1949 Isso indica que o litoral tinha sido mapeada antes de ser coberta pela calota de gelo. A calota de gelo nesta região com agora cerca de um quilômetro de espessura. Nós não temos nenhuma idéia de como os dados neste mapa podem ser conciliados com o suposto estado dos conhecimentos geográficos em 1513 .

Fonte: topinfopost

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs