quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Linhas de Nazca no Cazaquistão?






Linhas de Nazca no Cazaquistão? Mais de 50 geoglifos com várias formas e tamanhos, incluindo uma suástica em massa, foram descobertas em todo norte do Cazaquistão, na Ásia Central, dizem os arqueólogos. Estas estruturas se alastram, principalmente nos montes de terra, criando o tipo de arte mais famosa de paisagem já vista na região de Nazca do Peru. A Descoberta pode ser realizada por meio do Google Earth, os geoglifos são projetados em uma variedade de formas geométricas, incluindo praças, anéis, cruzes e suásticas (a suástica é um projeto que foi usado nos tempos antigos). Variando de 90 até 400 metros (295 a 1.312 pés) de diâmetro, alguns deles são maiores do que um porta-aviões moderno. Os pesquisadores dizem que os geoglifos são difíceis de ver no chão, mas pode ser facilmente visto a partir do céu.

Durante o ano passado, uma expedição arqueológica de Kostanay, uma Universidade do Cazaquistão, trabalhando em colaboração com a Universidade de Vilnius , na Lituânia, foi examinar os geoglifos. A equipe, que está realizando escavações arqueológicas, pesquisas de radar de penetração no solo, fotografia aérea, recentemente apresentou seus resultados iniciais na Associação Européia da reunião anual de Arqueólogos ‘em Istambul. Muitos dos geoglifos foram feitos de montes de terra, embora um exemplo , uma suástica, foi feita utilizando madeira. Escavações arqueológicas descobriram os restos de estruturas e fornos nos geoglifos, sugerindo que os rituais ali teve lugar, segundo arqueólogos Irina Shevnina e Andrew Logvin, da Universidade de Kostanay, em um e-mail para o Live Science.antigas tribos também podem ter usado os geoglifos para marcar a posse da terra. “A partir de hoje, podemos dizer apenas uma coisa -. dos geoglifos foram construídos pelos povos antigos por quem e com que propósito, ainda é um mistério”, disse Shevnina e Logvin.

Porque eles são os construtores formas geométricas também é um mistério, embora a suástica é um símbolo antigo encontrado em toda a Europa e Ásia. Enquanto Linhas de Nazca no Peru são geoglifos mais famosos do mundo, a pesquisa arqueológica sugere que os geoglifos foram construídos em numerosas áreas ao redor do mundo por diferentes culturas. , por exemplo, no Oriente Médio, os arqueólogos encontraram milhares de estruturas em forma de roda que são facilmente visíveis do céu, mas é difícil ver no chão. Também recentemente, na Rússia, os arqueólogos escavaram um geoglifo com a forma de um alce, o que parece mais velha do que as Linhas de Nazca. geoglifos antigos também têm sido relatados em muitos outros países, incluindo o Reino Unido, Brasil e até mesmo o sudoeste dos Estados Unidos. A introdução de alta resolução do Google Earth imagens ao longo da última década tem ajudado tanto arqueólogos profissionais e amadores detectar e estudar essas estruturas enigmáticas. antigos grafiteiros?

O fato desses Geoglifos só poderem ser avistados do céu é um mistérios para os estudiosos já que supostamente os povos antigos não possuíam técnicas de Vôo.

E você leitor se arrisca a dar um palpite do que teria ocorrido ali ?

Fonte: livescience

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs