terça-feira, 9 de setembro de 2014

Meteoro explode nos céus da Espanha




Grande bola de fogo: Meteoro cai e ilumina o horizonte Espanhol na madrugada de domingo:
A Agência de Meteorologia (AEMET) na Catalunha também relatou a passagem do possível meteoro que explodiu iluminando o céu de Barcelona com um flash às 06:55 da manha de domingo.

o fenômeno foi observado na Catalunha, Valência, Andaluzia, Aragão, Castela-La Manca, Castilla y León, Madrid e Extremadura. De acordo com várias testemunhas, a bola de fogo iluminou o céu com mudança de cor e luzes em torno de 6:55 por alguns segundos, e deixou uma longa trilha e um rastro de fumaça antes de se desintegrar.

“Ao entardecer, dizeis: haverá bom tempo porque o céu está rubro. E pela manhã: hoje haverá tempestade porque o céu esta vermelho-escuro. Hipócritas ! Sabeis, portanto discernir os aspectos do céu e não podeis reconhecer OS SINAIS DOS TEMPOS?” Mateus 16: 2 e 3

Tradução,edição e imagens: Thoth3126@gmail.com

A Agência de Meteorologia (AEMET) na Catalunha também relatou que o meteoro iluminou o céu de Barcelona com um flash cerca de 06:55 horas (03:55 de Brasilia), no domingo, de acordo com a equipe de plantão encontrado no local nesta entidade.
Publicado em 08 de setembro de 2014 16:18: horas, editado em 09 de setembro, às 00:31 horas.


Fonte: http://rt.com e http://www.elmundo.es/

Os madrugadores na Espanha tiveram algo inesperado para ver no domingo, nos céus do pais, quando uma enorme bola de fogo explodiu e foi vista em quase toda a península Ibérica – iluminando o céu da madrugada de domingo, dia 07 de setembro. A explosão do meteoro passou por oito regiões, viajando todo o comprimento do país, deixando um rastro de fumaça em sua passagem.


O Spanish Meteor Network (Rede espanhola de Meteoros) confirmou que a bola de fogo tinha cruzado os céus de todo o país; no entanto, eles não sabiam de onde ele se originou, informou o órgão.


Acima: Pouco menos de um ano e meio atrás, outra bola de fogo riscou o céu sobre a capital espanhola Madrid.

A explosão do meteoro também foi visível sobre Barcelona; no entanto, nem todos conseguiram ter um vislumbre da explosão, uma vez que o fato aconteceu às 06:55 da manhã de domingo. Pouco menos de um ano e meio atrás, outra bola de fogo riscou o céu sobre a capital espanhola Madrid. A exibição celeste foi tão brilhante que pode ser vista em todo o país.

O momento para se abrir bem os olhos foi pego na câmera do Observatório Hita da Universidade de Huelva em torno de 11:45 hora local (21:45 GMT). O objeto atingiu a atmosfera acima do distrito de Villamuelas na província de Toledo, a sudoeste de Madrid.

Meteoros como bolas de fogo explodindo nos céus da Terra são causadas por rochas espaciais de diferentes tamanhos que se queimam ao entrar na atmosfera do planeta.Elas viajam em velocidades extremamente altas, até 73 km por segundo (252 mil km por hora).



Bolas de fogo tendem a ser mais brilhante do que meteoros, enquanto bolas de fogo especialmente brilhantes como a que caiu sobre a Espanha, no domingo, são freqüentemente chamados de bólidos.

Um bólido ou bola de fogo é o nome dado ao fenômeno com luminosidade inferior de magnitude -4 produzida quando uma partícula (rocha) de origem interplanetáriaentra na atmosfera da Terra em velocidades entre 11 e 73 quilômetros por segundo.

Estas partículas são pedaços de rochas errantes de asteroides, cometas ou até mesmo pedras da Lua ou de Marte, embora isso seja raro, de acordo com Red de Investigación sobre Bólidos y Meteoritos de Espanha


Acima: Em fevereiro de 2013, a região dos Montes Urais da Rússia, na cidade de Chelyabinsk, foi abalada por uma explosão de um meteoro na estratosfera, com cerca de 17 mil toneladas.

Em fevereiro de 2013, a região dos Montes Urais da Rússia, na cidade de Chelyabinsk, foi abalada por uma explosão de um meteoro na estratosfera, com cerca de 17 mil toneladas.

A onda de choque na propagação da explosão danificou vários edifícios, enquanto cerca de 1.200 pessoas em Chelyabinsk tiveram que procurar atendimento médico por sofrerem diversos tipos de ferimentos. A parede de uma indústria local desabou junto com parte do teto em função do deslocamento de ar da explosão.

Mais informações sobre cometas e meteoros em:
http://thoth3126.com.br/meteoros-podem-estar-a-caminho-da-terra/
http://thoth3126.com.br/explosao-e-queda-de-meteoro-na-russia-destruicao-e-feridos/
http://thoth3126.com.br/cometa-ison-podera-causar-imensa-chuva-de-meteoros/
http://thoth3126.com.br/meteoro-na-argentina-explosao-em-novas-imagens/
http://thoth3126.com.br/meteoro-explodiu-nos-ceus-dos-eua/
http://thoth3126.com.br/nasa-chuva-de-meteoros-e-estrelas-cadentes-imagens/
http://thoth3126.com.br/meteoro-explode-sobre-a-espanha/
http://thoth3126.com.br/licoes-do-impacto-de-meteoro-na-russia/
http://thoth3126.com.br/asteroide-2014rc-passa-raspando-a-terra-dia-0709/
http://thoth3126.com.br/meteoros-a-quantidade-desse-fenomeno-esta-aumentando/
http://thoth3126.com.br/o-asteroide-2002-ce26-tem-uma-lua-e-tambem-se-aproxima-da-terra/

Permitida a reprodução desde que mantido na formatação original e mencione as fontes.

www.thoth3126.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs