sábado, 6 de setembro de 2014

“inferno climatérico” até 2050


Meteorologistas da ONU preveem “inferno climatérico” até 2050 será?



Meteorologistas da ONU preveem “inferno climatérico” até 2050 será? No quadro de um novo projeto, dedicado à influência prejudicial da humanidade no clima, a ONU convidou conhecidos apresentadores de TV de previsões do tempo para a gravação de uma série de vídeos “Previsões do tempo a partir do futuro” (Weather reports from the future).

Meteorologistas comunicaram que os terrestres irão enfrentar nas próximas quatro décadas inundações e tormentas regulares e uma seca muito forte.
A Organização Meteorológica Mundial das Nações Unidas alertou para inundações e tormentas regulares e uma seca muito forte desde o Arizona até a Zâmbia no decorrer dos próximos quarenta anos, escreve The Guardian.
No quadro de um novo projeto, dedicado à influência prejudicial da humanidade no clima, a organização convidou conhecidos apresentadores de TV de previsões do tempo para a gravação de uma série de vídeos “Previsões do tempo a partir do futuro”. Tais grandes companhias como a Japan’s NHK, a US Weather Channel e a ARD da Alemanha participaram do projeto.


Assim, breves vídeos a partir do ano 2050 foram dedicados a uma catastrófica inundação na Flórida, com os meteorologistas a preverem uma plena submersão da cidade de Miami Beach e uma fortíssima seca no Arizona que provocará numerosas vítimas. Naquela região dos EUA, onde o recorde de temperatura de 45 graus centígrados foi fixado em 1916, a temperatura média em 2050 alcançará, na opinião de especialistas, 50 graus positivos.
Levando em consideração o perigo que encerra o aquecimento global, a Organização Meteorológica Mundial não exclui que essas “Previsões a partir do futuro” podem tornar-se realidade.
O efeito de emissão de gases de estufa, causado pela atividade humana, passou a acelerar notavelmente nos últimos 50 anos processos naturais de aquecimento global, tornando mais reais até “previsões de caráter catastrófico”, o que testemunham secas e inundações registradas ultimamente na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs