quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A árvore misteriosa que produz mais de 40 frutos diferentes





A árvore misteriosa que produz mais de 40 frutos diferentes, vamos falar de uma árvore que de início pode parecer um tanto misteriosa para algumas pessoas: a Árvore de 40 frutas! A natureza tem um poder “divino” de transformar e criar novas plantas e animais – das mais diferentes formas – que até hoje são descobertas e catalogadas ao redor do mundo. E quando o ser humano tenta “dar uma de Deus” e entra em ação para alterar algo na natureza, quase sempre algo ruim acontece.



Mas, não foi isso o que aconteceu com uma invenção bastante inusitada de um escultor e professor americano chamado Sam Van Aken. Ele teve a mirabolante ideia de comprar um pomar falido — na Estação Experimental Agrícola do Estado de Nova York, que tinha mais de 200 anos de idade e estava prestes a ser fechado devido à falta de financiamento — e transformá-lo em uma árvore “multifrutas”, com 40 tipos diferentes de frutas. Como assim?? Tinha tudo pra dar errado não? Um escultor.. Querendo dar uma de “Deus”, trabalhando em um pomar antigo e falido, tentando criar uma árvore que desse 40 frutas diferentes.. Mas para o espanto de todos deu certo! A invenção de Sam não só realmente dá 40 tipos de frutos diferentes, mas também tem um detalhe bem interessante: todas as frutas crescem ao mesmo tempo!



Na primavera, a árvore mostra um mosaico cheio de flores (rosas, brancas, vermelhas e roxas). Já no verão, esse belo quadro se transformam em uma verdadeira fonte de ameixas, pêssegos, damascos, nectarinas, cerejas, amêndoas, etc. Incrível, não?



Até agora, mais de 16 árvores de 40 frutos foram feitas e plantadas em diversos lugares, como em museus, centros comunitários e coleções de arte privadas em todo território americano. A próxima missão de Van é produzir um pequeno pomar dessas árvores em um cenário marcante da cidade de Nova York.

Fonte:ideafixa


RELATED POSTS
As maiores fraudes arqueológicas da História
Nova técnica pretende ‘ressuscitar’ pacientes
O Caso intrigante do Vôo 401
Gigantes teriam pisado sobre a terra ?
Relatos de um Insider revelam o que aconteceu e o que ainda falta acontecer para a Nova ordem mundial ser instaurada #1#


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs