sábado, 16 de agosto de 2014

Misterioso Cabeça Pedra da Guatemala: completamente ignorado pela História






Mais de meio século atrás, nas profundezas das selvas da Guatemala, uma cabeça de pedra gigantesca foi descoberto . O rosto tinha traços finos, lábios finos e nariz grande e seu rosto foi dirigido para o céu.


Excepcionalmente, o rosto demonstrou caucasianos características que não eram compatíveis com qualquer das raças pré-hispânicas da América.

A descoberta rapidamente atraiu a atenção, mas com a mesma rapidez que fugiu para as páginas da esquecida história.


A notícia da descoberta surgiu pela primeira vez quando o Dr. Oscar Rafael Padilla Lara, doutor em filosofia, advogado e notário , recebeu uma fotografia de cabeça em 1987, juntamente com uma descrição que thephotograph foi feita na década de 1950 pelo proprietário do terreno onde a cabeça foi encontrada e que foi localizado "em algum lugar nas selvas da Guatemala."



A fotografia ea história foi publicada em um pequeno artigo no boletim 'Skies antigos ", que foi pego e lido pelo conhecido explorador e autor David Hatcher Childress, um dos nossos autores convidados em Ancient-Origins.net, que procurou para descobrir mais sobre a cabeça de pedra misteriosa.

Ele rastreou Dr. Padilla, que informou que ele encontrou os proprietários do imóvel, a família Biener, em que foi encontrado o monólito. O local era de 10 quilômetros de uma pequena aldeia em La Democracia, no sul da Guatemala.

No entanto, o Dr. Padilla disse que ele estava em desespero quando chegou ao local e constatou que o local havia sido destruída:


"Foi destruída pelos revolucionários cerca de dez anos atrás. Tínhamos localizada a estátua tarde demais. Foi usado como prática de alvo por rebeldes anti-governo. Esta totalmente desfigurado ele, como o tipo de forma a Esfinge no Egito teve seu nariz disparou pelos turcos, só que pior ", disse ele.

Os olhos, o nariz ea boca tinha desaparecido completamente. Padilla foi capaz de medir a sua altura entre 4 e 6 metros, com a cabeça descansando sobre um pescoço. Padilla não retornou novamente para o local devido a ataques armados entre forças do governo e rebeldes forças na área.

A destruição de cabeça significava a história teve uma morte rápida, até que foi pego novamente, há alguns anos por cineastas por trás de "Revelações do Mayans 2012 and Beyond" que usaram thephotograph a alegação de que os extraterrestres tiveram contato com civilizações passadas. O produtor publicou um documento escrito pelo arqueólogo guatemalteco Hector E Majia que escreveu:




"Certifico que este monumento não apresenta características de Maya, Nahuatl, Olmeca ou qualquer outra civilização pré-hispânica. Ele foi criado por uma civilização extraordinária e superior, com conhecimento impressionante de que não há registro da existência neste planeta. "

No entanto, longe de ajudar a causa e as investigações sobre o monólito, esta publicação só serviu para ter o efeito oposto, jogando toda a história nas mãos de um público justificadamente céticos que achavam que tudo não passava de um golpe publicitário. Até a própria carta foi elaborada em dúvida com alguns dizendo que não é genuína.

No entanto, parece que a cabeça gigante existia e não há nenhuma evidência para sugerir a originalphotograph não é autêntico ou que a conta do Dr. Padilla era falsa. Assim, supondo que era real, as questões permanecem: Onde é que ela vem? Quem fez isso? E por quê?

A região onde a cabeça de pedra foi relatado para ter sido encontrado, La Democracia, já é realmente famoso por cabeças de pedra que, como a cabeça de pedra encontrada na selva, também enfrentam o céu. Estes são conhecidos por ter sido criado pela civilização olmeca, que floresceu entre 1400 e 400 aC.

A área nuclear olmeca foi a área no Golfo do México planícies, no entanto, de estilo olmecaartefatos , desenhos, monumentos e iconografia foram encontrados em sites de centenas de quilômetros fora da área nuclear olmeca, incluindo La Democracia.

No entanto, a cabeça de pedra representado na década de 1950 fotografia não compartilha as mesmas características ou estilo como as cabeças olmecas. O falecido Phillip Coppens, autor belga, radialista e comentarista de TV sobre questões de história alternativa levantada a questão de se a cabeça "é uma anomalia do período olmeca, ou se é parte de um outro - desconhecido - cultura que antecedeu ou pós- datado dos olmecas, e cujo único artefatoidentificado até agora é o chefe Padilla. "

Outras questões que foram levantadas incluem se a estrutura era apenas uma cabeça, ou se havia um corpo por baixo, como as estátuas da Ilha de Páscoa, e se a cabeça de pedra está ligada a quaisquer outras estruturas na região.

Seria bom saber as respostas a estas perguntas, mas, infelizmente, parece que a publicidade em torno do filme "Revelações dos Maias 2012 e além" só serviu para enterrar a história mais profundo nas páginas da história. Esperemos que um explorador ambicioso vai pegar a história mais uma vez e investigar mais para descobrir a verdade sobre este monumento enigmático.

antigos-origens
 http://www.secretsofthefed.com/mysterious-stone-head-guatemala-completely-ignored-history-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs