sábado, 9 de agosto de 2014

Fukushima crise nuclear pior do que o inicialmente relatado - TEPCO




Fukushima Daiichi Usina Nuclear de Tokyo Electric Power Co., em Okuma, Prefeitura de Fukushima, a nordeste de Tóquio.

A crise no terceiro edifício do reator da usina nuclear de Fukushima Daiichi foi ainda pior do que inicialmente se acreditava, Tokyo Electric Power Co. (TEPCO) anunciou.

Na verdade, a nova avaliação do prédio do reator Fukushima No. 3 da empresa de energia mostra que todos - ou quase todos - das barras de combustível contidas dentro foram derretidos, caindo no chão do vaso de contenção. Se for verdade, a notícia significa que a usina poderia ser ainda mais difícil de desmantelar.

De acordo com o Japan Times , TEPCO primeiro estimada em novembro de 2011, que cerca de 63 por cento das barras de combustível do reator derreteu.

Mas TEPCO agora acredita que, depois de estudar as condições que cercam o núcleo de combustível, sistema de refrigeração do reator parou de funcionar mais de cinco horas mais cedo do que o estimado anteriormente. Como resultado, a crise teria começado em torno desse mesmo período.

Conforme relatado pelo Yomiuri Shimbun , é possível que, com mais de descanso combustível nuclear no vaso de contenção do que o inicialmente estimado, removê-lo exigirá ainda um planejamento mais cuidadoso.

"Uma vez que a fusão do núcleo é agora acreditava ter iniciado mais cedo do que se pensava anteriormente, a quantidade de combustível nuclear fundida que passou para o vaso de contenção de pressão através do vaso é considerado ter sido maior, tornando-se tecnicamente mais difícil extrair o combustível derretido e descartá-la ", afirmou o jornal.

Apesar das novas descobertas, no entanto, o porta-voz TEPCO Shinichi Kawamura disse que a empresa ainda está na esperança de encontrar algum combustível que não tinha derretido.

"Achamos que algum combustível ainda permanece na parte central com base nos dados reais de plantas", disse, citado pela Japan Times.

A notícia vem como os efeitos da crise nuclear continuará a ser sentida em toda a região. No final de julho, um novo relatório descobriu que famosos macacos do Japão estavam testando positivo para alterações no sangue que poderia torná-los mais suscetíveis a doenças infecciosas. Os testes foram realizados em macacos selvagens que vivem na região de Fukushima, e os resultados dos exames de sangue foram ligados à precipitação radioativa na usina.

Enquanto isso, um outro relatório de julho pelo Ministério da Agricultura do Japão descobriram que quatorze arrozais diferentes - tudo fora da zona de evacuação da usina - foram contaminados com material radioativo. Como RT relatou então, cinco outras pessoas, dentro da zona de evacuação também foram contaminados, empurrando o ministério para pedir TEPCO para implementar melhores medidas de proteção para o trabalho futuro na planta.

Fonte: http://rt.com/news/178572-Fukushima-nuclear-crise-worse/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs