quarta-feira, 2 de julho de 2014

Cientistas conseguem simular o envio de partículas quânticas ao passado


Cientistas australianos afirmam que os fótons (partículas individuais de luz) são capazes de se transportar no tempo. Para demonstrar essa teoria pela primeira vez na história, eles simularam o envio de partículas quânticas de luz ao passado.

O grupo de especialistas, a cargo do doutorando Martin Ringbauer, da Universidade de Queensland, na Austrália, conseguiu mostrar como dois fótons interagem, sugerindo a possibilidade de saltarem no tempo, através de dois resultados.

Enquanto o fóton número um viajaria ao passado por um buraco de minhoca, também conhecido como ponte de Einsten-Rosen, para interagir com sua versão anterior, o fóton número dois o faria através do espaço-tempo normal, mas para interagir com um fóton preso em uma espiral de tempo no buraco de minhoca, também conhecida como “curva fechada de tipo tempo”.

Dessa forma, a simulação do comportamento do fóton número dois permitiu que eles pudessem estudar o comportamento do fóton número um. Por fim, os resultados revelaram que a viagem no tempo seria possível em um nível quântico.

Apesar de o resultado ser estimulante, ainda é necessário saber se esta mesma possibilidade de se transportar no tempo é aplicável também a partículas maiores, inclusive a grupos de partículas, como os átomos.

Fonte: dailymail.co.uk , via noticias.seuhistory.com

Colaboração: G33k
Arquivado em: Notícias, OH Tags: Einstein, OVNI Hoje, partícula quântica, viagem no tempo



PARA COMPARTILHAR ESTE ARTIGO EM SUA REDE SOCIAL, UTILIZE OS ÍCONES À ESQUERDA DA TELA.



Leia mais: http://ovnihoje.com/2014/07/02/cientistas-conseguem-simular-o-envio-de-particulas-quanticas-ao-passado/#ixzz36MNACmhj
Este conteúdo só pode ser republicado quando dado o devido crédito à(s) fonte(s) do artigo.
Follow us: @ovnihoje on Twitter | ovni.hoje on Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs