segunda-feira, 7 de julho de 2014

Cientistas AFIRMAM que descobriram Interruptor on-off da Consciência no fundo do cérebro

Por Helen Thomson




Um momento que você é consciente, o próximo você não é. Pela primeira vez, os pesquisadores desligado consciência, estimulando eletricamente uma única área do cérebro.

Os cientistas vêm investigando as regiões individuais do cérebro por mais de um século, explorando a sua função por zapping-los com energia elétrica e colocá-los temporariamente fora de ação. Apesar disso, eles nunca foram capazes de desligar a consciência - até agora.

Embora apenas testado em uma pessoa, a descoberta sugere que uma única área - o claustro - pode ser parte integrante de combinar atividade cerebral díspares em um pacote contínuo de pensamentos, sensações e emoções.Ela nos leva um passo mais perto de responder um problema que tem confundido cientistas e filósofos há milênios - a saber como a nossa consciência surge .

Muitas teorias abundam, mas a maioria concorda que a consciência tem de envolver a integração da actividade de várias redes cerebrais, permitindo-nos perceber o nosso ambiente como uma única experiência unificadora em vez de percepções sensoriais isoladas.

Um defensor desta idéia era Francis Crick , um neurocientista pioneiro que no início de sua carreira tinha identificado a estrutura do DNA. Poucos dias antes de morrer, em julho de 2004, Crick estava trabalhando em um documento que sugeria que a nossa consciência precisa de algo semelhante a um maestro de orquestra para prender a todos os nossos diferentes percepções externas e internas em conjunto.

Com seu colega Christof Koch , do Instituto Allen para a Ciência Cerebral, em Seattle, ele a hipótese de que este condutor terá de integrar rapidamente informações entre regiões distintas do cérebro e unir informações que chegam em momentos diferentes. Por exemplo, informações sobre o cheiro ea cor de uma rosa, seu nome, e uma memória de sua relevância, pode ser ligado em uma experiência consciente de ser entregue uma rosa no dia dos namorados.

A dupla sugeriu que o claustro - uma estrutura fina, tipo folha que fica escondido dentro do cérebro - é perfeitamente adequado para este trabalho (Philosophical Transactions da Royal Society B, doi.org/djjw5m ).

Agora parece como se Crick e Koch estávamos no caminho certo. Em um estudo publicado na semana passada, Mohamad Koubeissi na Universidade George Washington, em Washington DC e seus colegas descrevem como eles conseguiram mudar a consciência de uma mulher de vez em quando, estimulando seu claustro. A mulher tem epilepsia para que a equipe estava usando eletrodos cerebrais profundos para gravar sinais provenientes de diferentes regiões do cérebro para descobrir onde seus ataques se originam.Um eletrodo foi posicionado ao lado do claustro, uma área que nunca tinha sido estimulada antes.

Quando a equipe eletrocutado a área com alta freqüência de impulsos elétricos, a mulher perdeu a consciência. Ela parou de ler e olhou fixamente para o espaço, ela não responde a comandos auditivos ou visuais e sua respiração desacelerou. Assim que a estimulação parou, ela imediatamente recuperou a consciência, sem se lembrar do evento. A mesma coisa aconteceu toda vez que a área foi estimulada durante dois dias de experimentos (Epilepsia e comportamento, doi.org / tgn ​​).

Para confirmar que eles estavam afetando a consciência da mulher, em vez de apenas a sua capacidade de falar ou mover-se, a equipa pediu-lhe para repetir a palavra "casa" ou estalar os dedos antes da estimulação começou.Se a estimulação foi interrompendo uma região do cérebro responsável pelo movimento ou a língua que ela teria parado de se mover ou falar quase que imediatamente. Em vez disso, ela gradualmente falou mais calmamente ou movido cada vez menos até que ela caiu na inconsciência. Como não havia nenhum sinal de atividade cerebral epilético durante ou após a estimulação, a equipe tem a certeza de que não era um efeito colateral de uma convulsão.

Koubeissi pensa que os resultados de fato sugerem que o claustro desempenha um papel vital no desencadeamento experiência consciente."Eu comparo a um carro", diz ele. "Um carro na estrada tem muitas partes que facilitam o seu movimento - o gás, a transmissão, o motor -. Mas só há um lugar em que você gira a chave e tudo liga e trabalha em conjunto Assim, enquanto a consciência é um processo complicado criado via muitas estruturas e redes - que pode ter encontrado a chave. "
Awake mas inconsciente



Counter-intuitivamente, a equipe de Koubeissi descobriram que a perda de consciência da mulher foi associada ao aumento da sincronia da atividade elétrica, ou ondas cerebrais, em regiões frontal e parietal do cérebro que participam de consciência. Apesar de diferentes áreas do cérebro são pensados ​​para sincronizar a atividade de se ligar diferentes aspectos de uma experiência em conjunto , muito sincronização parece ser mau. O cérebro não consegue distinguir um aspecto de outro, parando uma experiência coesa emergente.

Desde ondas cerebrais semelhantes ocorrem durante um ataque epiléptico, a equipe de Koubeissi agora pretende investigar se menor estimulação do claustro freqüência poderia sacudir-los de volta ao normal. Pode até valer a pena tentar para as pessoas em um estado minimamente consciente, diz ele. "Talvez pudéssemos tentar estimular essa região em uma tentativa de empurrá-los para fora do Estado."

Anil Seth , que estuda a consciência na Universidade de Sussex, Reino Unido, adverte que é preciso ser cauteloso ao interpretar o comportamento de um único estudo de caso. A mulher estava faltando parte do seu hipocampo, que foi removido para tratar sua epilepsia, para que ela não representa um cérebro "normal", diz ele.

No entanto, ele ressalta que o interessante sobre esse estudo é que a pessoa ainda estava acordado. "Normalmente, quando olhamos para estados conscientes que estamos olhando acordado com o sono, ou coma contra estado vegetativo, ou anestesia . " A maioria destes envolvem mudanças de vigília, bem como a consciência, mas não desta vez, diz Seth. "Então, mesmo que seja um estudo de caso único, é potencialmente bastante informativo sobre o que está acontecendo quando você modular seletivamente a consciência em paz."

"Francisco teria sido feliz da vida", diz Koch, que foi informado pela esposa de Crick que em seu leito de morte, Crick estava alucinando uma discussão com Koch sobre o claustro e sua conexão com a consciência.

"Em última análise, se sabemos como a consciência é criado e quais partes do cérebro estão envolvidas, então podemos entender que o tem e quem não", diz Koch. "Não robôs tem? Faça fetos? Será que um gato ou cachorro ou worm? Este estudo é incrivelmente intrigante, mas é um tijolo em um grande edifício de consciência que estamos tentando construir. "

Este artigo apareceu na imprensa sob o título "Consciência - que atingiu o seu ponto doce"

FONTES:
http://www.newscientist.com/article/mg22329762.700-consciousness-onoff-switch-discovered-deep-in-brain.html?full=true
http://www.prisonplanet.com/consciousness-on-off-switch-discovered-deep-in-brain.html
http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2014/07/cientistas-afirmam-que-descobriram.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+IlluminatiAEliteMaldita+(ILLUMINATI:+A+ELITE+MALDITA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs