terça-feira, 24 de junho de 2014

Paralisia do sono – Experiência espiritual ou alucinações?





Paralisia do sono – Experiência espiritual ou alucinações?Como muitos de vocês têm em um momento ou outro acordado incapaz de falar ou se mover? Se você já teve isso, você não está sozinho.

A definição clássica para este fenômeno é chamada de paralisia do sono. Pode durar alguns segundos, geralmente ocorre logo antes que você esteja prestes a cair no sono ou acordar. Muitas pessoas relatam sentir uma “presença” que é frequentemente descrita como malévola, ameaçadora ou, má, e geralmente experimentam uma quantidade enorme de terror.

As pessoas também relatam experiências únicas, como a sensação de flutuar, bem como experiências fora do corpo, e acreditamos que o fenômeno possa ser extremamente espiritual. No mundo moderno da medicina, essas experiências são definidas como hipnagógicas e hipnopômpicas, alucinações, o que muitas vezes trazem a explicação quando vistas modernas convencionais da experiência espiritual são combinadas com idéias médicas que rotulam experiências espirituais diretas como psico-patológicas. É bem entendido que a paralisia do sono coincide com os mecanismos fisiológicos do cérebro. O que não é bem compreendido são as experiências estranhas que os indivíduos têm ao experimentar a paralisia do sono. A discussão da experiência espiritual como uma explicação para um fenômeno bizarro e complexo que pouco se sabe sobre a discussão que tem sido suprimida pela sociedade moderna .




Quase todas as abordagens científicas para o fenômeno da paralisia do sono supõem que as experiências que dela derivam são alucinações. Em vez de vir do ponto de vista da neutralidade, a maioria dos estudos se fecham completamente a idéia de qualquer realidade por trás de ‘alucinações’. Só porque não são medidas a atividade biológica e química durante o fenômeno da paralisia do sono não significa que existe uma relação causal entre os dois. Há outras coisas que devem ser levadas em consideração, e como a ciência quântica nos mostra, há definitivamente mundos dentro de nosso mundo que não somos capazes de perceber. Há definitivamente um aspecto não-físico para a ciência em geral, que estamos apenas começando a acordar.


A ciência um dia começará a estudar fenômeno não-físico, paralisia do sono, e vai fazer mais progressos do que ela fez em todos os séculos anteriores de sua existência – Nikola Tesla

Experiência Espiritual

Estudiosos modernos têm encontrado espírito e espiritualidade como termos difíceis de definir, e como mencionado anteriormente geralmente coloca esses temas dentro do círculo de ridículo entre a comunidade científica. Elas envolvem experiências fora do corpo, visitas de entidades que não são deste mundo, experiências de quase morte, freqüência, vibração e mais. É importante perceber que muitas experiências que as pessoas têm dentro do reino “espiritual” ocorrem quando a pessoa está plenamente consciente, acordado e alerta, e não durante o sono os pesquisadores chamam de paralisia do sono. Nosso nível de conhecimento científico não é avançado o suficiente para explicar determinado fenômeno, por isso às vezes eles são agrupados na categoria de alucinações quando eles são realmente fenômeno que não entendemos e ainda não consegue explicar de forma científica. Ao mesmo tempo, alguns dos fenômenos descritos que surgem de paralisia do sono poderiam muito bem ser alucinações, embora eu não acredita que este seja o caso. Estou muito aberto à idéia de que o que é experimentado por alguns durante a “paralisia do sono” é na verdade confunde com a verdadeira natureza da realidade que claramente ainda não compreendemos totalmente. O ponto é que nós ainda não sabemos com certeza, e para a comunidade científica para assumir e rotulá-los como definitivos e alucinações como um produto da imaginação é errado.

A evidência científica para fora do fenômeno no corpo não é predominante, mas é difícil quando a maioria dos fenômenos científicos é suprimida. Eu estou falando sobre todos os desenvolvimentos dentro do mundo que são classificadas por uma questão de segurança nacional. Este não é mais um segredo, vazamentos recentes da NSA foram responsáveis ??pela primeira divulgação pública de um orçamento negro, e o governo canadense recentemente acabou com o silenciamento dos cientistas. Isto coincide com os remotos, experimentos vista, que envolveram a comunidade de inteligência e da Universidade de Stanford, entre outros. É interessante que há também a ciência e a investigação oficial por trás desses tipos de fenômeno que dão ainda mais credibilidade a ele. Entre as alucinações variadas associadas com a paralisia do sono, estão as experiências fora do corpo e as sensações motoras vestibulares representar um fator distinto. A visão remota é a capacidade dos indivíduos para descrever uma localização geográfica remota até centenas de milhares de quilômetros de distância, e logo após a sua publicação, o programa foi imediatamente desligado pelo departamento de defesa.

Temos muitos exemplos de fenômeno que se encaixam sob o guarda-chuva “espirituais”, e quem somos nós para dizer que as experiências que ocorrem dentro de paralisia do sono não são de fato fenômeno real. Às vezes, idéias e conceitos pode ser uma ameaça ao poder, ao controle e à humanidade em geral tem percepção da realidade como um coletivo. Se você mudar a maneira como você olha as coisas, as coisas que você olha mudam. Se o planeta mudou a maneira como ele olhava para esse fenômeno, certamente contribuiu em uma das maiores mudanças de paradigma que o planeta já viu, e é exatamente isso que continua a se desenrolar no planeta Terra hoje.


E você leitor já teve alguma experiência com a paralisia do sono ? então relate para a gente nos comentários .

Fontes:

http://tps.sagepub.com/

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/

(6) http://www.newdualism.org/

http://www.uphs.upenn.edu/

(0) http://arts.uwaterloo.ca/

(2) http://o.canada.com/

(3) http://www.princeton.edu/

(4) http://www.lfr.org/lfr/csl/library/

(5) http://www.scientificexploration.org/ (1) http://www.youtube.com/watch?v=6qhS_47BqoY
(6) http://caixadepandora.xpg.uol.com.br/paralisia-do-sono-experiencia-espiritual-ou-alucinacoes/#.U6nFuv7tDtQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs