segunda-feira, 23 de junho de 2014

Do CERN Large Hadron Collider recebe o dobro da energia no próximo ano...


Do CERN Large Hadron Collider recebe o dobro da energia no próximo ano
O Large Hadron Collider irá retomar o trabalho no início de 2015, duas vezes seu nível anterior de energia, diz Cern




O Large Hadron Collider, retratado em 2007, situa-se em seu túnel de 27 quilômetros no CERN (laboratório europeu de física de partículas), perto de Genebra, na Suíça. O colisor está sendo melhorado e está definido para retomar no início do próximo ano com o dobro o seu antigo nível de energia.

Maior acelerador de partículas do mundo está se preparando para sua segunda de três anos de execução depois de 16 meses de manutenção e upgrades.

O Large Hadron Collider, que foi usado para descobrir uma partícula subatômica longo teorizou, é projetado para empurrar o feixe de prótons a velocidades próximas à da luz, zunindo 11.000 vezes por segundo em torno de um túnel de 27 quilômetros na fronteira franco-suíça, perto de Genebra .

Top laboratório de física de partículas do mundo conhecido pela sigla francesa CERN, disse hoje que o colisor US $ 10 bilhões a ser melhorado e está no caminho certo para retomar no início do próximo ano com o dobro o seu antigo nível de energia.

Uma vez que ele é reiniciado, dois feixes será demitido novamente dentro do colisor, ao mesmo tempo em direções opostas, com o objetivo de recriar condições uma fração de segundo depois do Big Bang, que cientistas teorizam foi a enorme explosão que criou o universo.


Um técnico está perto de equipamento da experiência Compact Muon Solenoid (CMS) do CERN.

Os próximos experimentos do CERN poderia revelar mais sobre "matéria escura", a antimatéria e, possivelmente, dimensões ocultas do espaço e do tempo.

"A máquina está saindo de um longo sono depois de submetidos a uma operação cirúrgica importante", disse Frederick Bordry, diretor de aceleradores e tecnologia na Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear.

Durante a sua primeira corrida, o acelerador de partículas foi usado paradescobrir a partícula subatômica conhecida como bóson de Higgs , sem a qual as partículas não se unir - e não haveria nenhum problema. O acelerador de state-of-the-art - e equipas de milhares de cientistas baseados em CERN - ajudou Peter Higgs ganhar o Prêmio Nobel no ano passado , provando suas teorias direita.

"É efetivamente uma máquina nova, pronta para definir-nos no caminho para novas descobertas", disse o Diretor Geral do CERN, Rolf Heuer.

Source: http://www.cbc.ca/news/technology/cern-s-large-hadron-collider-gets-twice-the-energy-next-year-1.2684271

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs