segunda-feira, 23 de junho de 2014

Agência nuclear propor distribuição pílula anti-radiação perto de reatores


Preparação acidente nuclear do Canadá tem sido analisado desde o desastre de Fukushima reator em 2011

Postado em 23 junho de 2014 em Everything Else :: 0 Comentários


A Comissão de Segurança Nuclear do Canadá está recomendando um novo projecto de relatório que o iodo da tireóide bloqueando comprimidos ser pré-distribuído aos moradores que vivem a 10 quilômetros de uma instalação nuclear, como aquele em Chalk River, Ontário., Mostrado acima.

Agência nuclear do Canadá pela primeira vez propõe que as pessoas que vivem perto de reatores ser dada uma ação cautelar de pílulas de combate a radiação em caso de um acidente.

A Comissão canadense de segurança nuclear tem revisto de preparação para emergências e resposta regulamentos do país, na esteira da crise de Fukushima reator do Japão em 2011.

Muitos países já adotaram um sistema onde os residentes perto de reatores nucleares são dadas iodo da tireóide bloqueando comprimidos para armazenar em suas casas.

As glândulas da tireóide, especialmente em crianças mais jovens, são os mais suscetíveis a absorção de radiação que é ingerido ou inalado.
Raio de 10 km

A comissão de segurança foi a consulta com vários grupos, incluindo os ambientalistas e os titulares de licença nuclear, em seu mais recente projecto de regulamentação. Ele propõe os comprimidos ser disponibilizado dentro da área "pluma" de radiação, de cerca de 10 quilômetros, para uma parcela seletiva da população.

Alguns produtores de energia manifestaram preocupação com a proposta, e rejeitaram a idéia de que a pré-distribuição "seletiva" ser realizada por uma área mais ampla para além dos primeiros 10 quilômetros.

Um documento comissão de segurança nuclear que resume os comentários lista Ontario Power Generation como querer apagar as palavras "pré-distribuição selectiva" e acrescentando as palavras "a oportunidade para a pré-distribuição ... será feita" dentro da zona de 10 km.

O actual projecto de documento não faz menção de comprimidos de distribuição para os canadenses que fora imediações.
A frente 'bom passo'

Os licenciados terão de colaborar com as autoridades para "garantir que uma quantidade suficiente de iodo da tireóide bloqueando (IAL) agentes é pré-distribuído a todas as residências, empresas e instituições da zona de exposição pluma designado", diz o rascunho.

Grupos ambientalistas como o Greenpeace eo Canadian Environmental Law Association discutir o incidente de Fukushima prova de que a radiação pode deriva muito mais do que apenas 10 quilômetros. Eles apontam para outros países que têm expandido suas áreas de distribuição.

"Este é um bom passo para aproximar-se com outros países, os canadenses merecem proteção em pé de igualdade com as melhores práticas internacionais", disse Shawn-Patrick Stensil, analista nuclear do Greenpeace.

"A forma como ele é escrito agora ele não atende as melhores práticas internacionais, mas é um bom passo para isso."

Source: http://www.cbc.ca/news/canada/nuclear-watchdog-to-propose-anti-radiation-pill-distribution-near-reactors-1.2684131



http://planetxnews.com/2014/06/23/nuclear-watchdog-propose-anti-radiation-pill-distribution-near-reactors/





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs