sábado, 3 de maio de 2014

Terremoto em destaque. Na última Sexta-feira no Leste da Indonésia



Terremoto de 6,0 graus de magnitude atingiu Indonésia oriental: USGS

Um forte terremoto de 6,0 graus de magnitude sacudiu partes do leste da Indonésia na sexta-feira, o Serviço Geológico dos EUA informou, mas as autoridades locais disseram que não havia risco de um tsunami.

Imagem do arquivo de uma leitura sismógrafo. (AFP)


JACARTA: Um forte terremoto de 6,0 graus de magnitude sacudiu partes do leste da Indonésia na sexta-feira, o Serviço Geológico dos EUA informou, mas as autoridades locais disseram que não havia risco de um tsunami.
O tremor ocorreu às 16:43 hora local (0843 GMT), a 70 quilômetros (43 milhas) ao sul-sudeste de Namela na cadeia de ilhas Maluku, a uma profundidade de 54 quilômetros, disse o USGS.
"O epicentro do terremoto foi no mar e foi levemente sentida nas cidades de Ambon, Namlea e Namrole," Tri Handayani, funcionário da Agência de Meteorologia, Climatologia e Geofísica da Indonésia, disse à AFP, acrescentando que não houve relatos imediatos de danos ou baixas.
Ela disse que não há risco de tsunami.
A Indonésia fica sobre o "Anel de Fogo" do Pacífico, onde as placas tectônicas colidem, causando atividade sísmica e vulcânica freqüente.
- AFP / gnhttp://www.channelnewsasia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs