quarta-feira, 21 de maio de 2014

Pesquisas sobre mudanças climáticas mostra bolsões de aquecimento em todo mundo


A pesquisa mostra maior aquecimento no hemisfério norte, incluindo grande parte do Canadá



Nesta foto 19 de julho de 2007, um iceberg derrete na costa da Ammasalik, Groenlândia.Uma pesquisa feita por cientistas da Universidade Estadual da Flórida mostra que o mundo está ficando mais quente, mas isso não está acontecendo no mesmo ritmo em todo o mundo.

O mundo está ficando mais quente, mas isso não está acontecendo no mesmo ritmo em todo o mundo, de acordo com a pesquisa por cientistas da Universidade Estadual da Flórida.

A pesquisa também sugere que o maior aquecimento está acontecendo em uma faixa do mundo, incluindo o Canadá.

A equipe de quatro cientistas usaram novas técnicas para medir as flutuações de curto e longo prazo na superfície terrestre e as temperaturas do ar a partir do ano de 1900 em diante.

Isto deixá-los mostrar, pela primeira vez em mais detalhes como as diferentes regiões do mundo têm diferentes taxas de aquecimento e, em alguns casos, o resfriamento.

A equipe do Centro de Estudos do FSU previsão Oceano-Atmosfera (COAPS) foi capaz de adicionar mais detalhes para que os cientistas já sabem sobre como a Terra está se aquecendo, disse Zhaohua Wu, um dos autores principais do estudo.
O aquecimento não uniforme

"Tentamos preencher as lacunas", disse Wu em uma entrevista por telefone com a CBC News.

"O que é importante é que não é uniforme."

O estudo, publicado na revista Nature Climate Change, mostra as tendências de aquecimento a partir de 1900 que começam no hemisfério norte no Ártico em latitudes entre 60 a 70 graus.

As tendências de aquecimento, em seguida, acelerar a partir de 1940 à década de 1970 e se espalhou para os trópicos do hemisfério sul, em seguida, desacelerar por volta de 1998.

Mas o aquecimento não é consistente e inclui áreas onde a mudança ocorre mais rapidamente, assim como bolsos ao sul do equador, perto da Cordilheira dos Andes, onde as temperaturas realmente resfriado.
Necessidades abordagem regional

A equipe compilou um mapa colorido de animação que ilustra claramentemudanças dramáticas na temperatura global .

Wu diz que este estudo mostra pela primeira vez a maior taxa de aquecimento é no meio-latitude do hemisfério norte em torno do paralelo 50.

No Canadá, essa é a faixa do país que se estende desde logo ao sul da fronteira com os EUA para meados de Hudson Bay.

Wu diz que a pesquisa ajuda a mostrar que o aquecimento global ainda está ocorrendo, mas inclui bolsões de resfriamento regional que podem explicar, em parte, a desaceleração média para baixo no aumento das temperaturas.

Ele diz que o valor desta informação é mostrar que os esforços humanos para lidar com as mudanças climáticas tem de ser feito a nível local, porque é assim que está ocorrendo.

"Isso mostra que a nossa resposta para mitigar a mudança climática global deve ser uma abordagem mais regional", disse Wu.



Source: http://www.cbc.ca/news/politics/climate-change-research-shows-pockets-of-warming-around-world-1.2648526


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs