segunda-feira, 14 de abril de 2014

Terremotos: 7,6º, 7,4º, 7,1º nas Ilhas Salomão, alerta de Tsunami





Série de fortes terremotos sacodem o arquipélago das Ilhas Salomão

Um alerta de tsunami foi emitido depois que um segundo e forte terremoto de 7,4º graus de magnitude na escala Richter atingiu as cercanias das Ilhas Salomão, no sudoeste do Pacífico, pela segunda vez acontece um forte terremoto acima de 7º graus de magnitude em horas.

Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com

Forte terremoto de 7,4 º graus de magnitude na escala Richter ao largo das Ilhas Salomão, segundo grande sismo com horas de intervalo

Publicado em: 13 abril de 2014 12:53 – Moscou-Rússia

Fontes: http://rt.com/news/ e http://www.iris.edu/

Este tremor seguiu outro grande terremoto de 7,6º graus que abalou a região durante a noite de 12 de abril.

O terremoto de profundidade rasa, originalmente registrado como de 7,7º graus de magnitude, mas depois revisado para baixo a 7.5º graus, foi localizado a cerca de 114 quilômetros ao sul de Kirakira nas Ilhas Salomão, a uma profundidade de 20 quilômetros, informou o USGS-Serviço Geológico dos EUA .



Um terremoto de 5,7º graus de magnitude seguiu o terremoto inicial poucos minutos depois. Um alerta de tsunami foi emitido imediatamente para as Ilhas Salomão, Vanuatu e Papua Nova Guiné, segundo o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico.

Pequenas ondas do tsunami foram detectadas nas Ilhas Salomão, enquanto que o aviso foi cancelado por todas as demais áreas. O terremoto anterior, estimado em 7,6º graus de magnitude na escala Richter, atingiu a região durante a noite. Ele atingiu uma região a 100 km ao sudeste de Kirakira a uma profundidade de quase 30 quilômetros. Um alerta de tsunami também foi emitido para o primeiro terremoto, mas durou apenas algumas horas.

Sem danos ou vítimas sendo relatados. O USGS atualizou seu status para situação ‘verde’, o que significa que “há uma baixa probabilidade de acidentes e danos.”


Vista de Honiara, a capital da Ilhas Salomão (Foto de Jenny Scott / flickr.com)

O Serviço Meteorológico de Vanuatu emitiu um aviso separado dizendo que a onda tsunami inicial é estimado para atingir as ilhas de Vanuatu sobre 12:45 hora local desta segunda-feira. “As pessoas são aconselhadas a ouvir novas informações em todas as rádios” , disse o serviço. “A próxima transmissão de aviso será atualizado hoje às 12:30 am”.

As Ilhas Salomão são um país soberano constituído por um grande número de ilhas na região da Oceania, situada a leste de Papua Nova Guiné e cobrindo uma área de 28.400 quilômetros quadrados a nordeste da Austrália.

Elass estão localizados na margem leste da placa da Austrália, que é um dos locais com maior atividade sísmica do mundo, devido a altas taxas de convergência entre as placas tectônicas da Austrália e do Pacífico.

SAIBA (INFORME-SE) MAIS em:
http://thoth3126.com.br/vulcao-cumbre-vieja-mega-tsunami-pode-atingir-o-brasil/
http://thoth3126.com.br/polo-norte-muda-muito-rapido-dados-alarmantes-do-noaa-2/
http://thoth3126.com.br/amas-a-anomalia-magnetica-sobre-o-brasil/
http://thoth3126.com.br/super-vulcao-em-yellowstone-pode-destruir-os-eua/
http://thoth3126.com.br/gabriel-problemas-antigos-encontram-a-sua-limpeza-cosmica/
http://thoth3126.com.br/mudanca-nos-polos-magneticos-a-ciencia-se-dobra-as-profecias/
http://thoth3126.com.br/california-terremoto-de-quase-7o-graus-sacode-costa-oeste-dos-eua/
http://thoth3126.com.br/los-angeles-e-sacudida-por-terremoto-de-53o-graus/
http://thoth3126.com.br/chile-forte-tremor-de-8o-graus-tsunami-de-dois-metros/
http://thoth3126.com.br/nicaragua-novo-forte-tremor-de-66o-graus/

—————————————————————————————-

“Ao entardecer, dizeis: haverá bom tempo porque o céu está rubro. E pela manhã: hoje haverá tempestade porque o céu esta vermelho-escuro. Hipócritas ! Sabeis, portanto discernir os aspectos do céu e não podeis reconhecer “OS SINAIS DOS TEMPOS?” Mateus 16: 2 e 3

Permitida a reprodução desde que mencione as fontes e mantenha formatação original.

www.thoth3126.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs