sábado, 7 de dezembro de 2013

Vídeo: Um 'drone' que pode sequestrar outros drones desenhado por um hacker


facebook.com / TheCriticalThinkerKristanTHarris

O hackers dos EUA Samy Kamkar criou um "drone", que pode sequestrar outros drones, relata o site Ars Technica. Usando o dispositivo pode controlar o voo de outros drones e obter as informações que recolheram.

Sky Jack, o sucuestrador 'drones' foi criado a partir do modelo normal Parrot AR Drone equipado com um pequeno computador, bateria, rádio em dois sem fio e software desenhado por Kamkar. 

O dispositivo funciona por sistema Linux. dispositivo procura sinais de outros drones e, quando detectado, curto conexão 'drones' com o seu senhorio e assume o controle do voo e o sistema de câmara, a obtenção de todas as informações recebidas pelos 'drones'.



"Que alegria poder tomar outros drones e transformá-los em meus 'drones' zumbis, escreve Kamkar no seu site.

Atualmente, apenas pode sequestrar 'drones' de uma determinada marca, mas a construção de um sequestrador 'drones' teoricamente permite usar em modelos similares ao Parrot, o que significa que um drone em grande escala é vulnerável. Samy Kamkar era famoso por paralisar o funcionamento da rede social MySpace usando um vírus em 2005. Ele foi condenado por pirataria e proibido de usar o computador por 3 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs