quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Objeto anômalo é registrado por câmera do observatório SECCHI

Um vídeo que circula pela Internet (YouTube), está deixando muitas pessoas confusas quanto ao objeto que ele parece mostrar.  A filmagem foi feita pelo observatório da Marinha dos Estados Unidos (Sun Earth Connection Coronal and Heliospheric Investigation – SECCHI), que é um conjunto de telescópios científicos que observam a corona solar e a heliosfera interior sobre a superfície do astro rei.
Nesses últimos dias, o observatório havia seguido atentamente a passagem do Cometa ISON pelo Sol, gerando imagens muito interessantes.  Um desses segmentos de vídeo capturou algo que parece ser um corpo esférico gigantesco próximo ao Sol e, obviamente, com toda esta onda de que o Planeta X – Nibiru estaria se aproximando, não faltou quem dissesse que aquilo que se vê no vídeo era o dito cujo.
Embora o vídeo mostre claramente um objeto, não se pode descartar que possivelmente seja o planeta Vênus, pois pode-se ver Mercúrio e a Terra no plano de fundo. Também há a possibilidade de que seja somente um reflexo na lente, causado pelo brilho da ejeção da massa coronal solar. 
A filmagem foi feita em 28 de novembro passado.
Confira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs