quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Novembro de 2013 Foi o Mês Mais Quente Desde 1880


No mês passado, quase todo o planeta observou o novembro mais quente desde 1880, de acordo com o mais recente relatório da National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA, por sua sigla em Inglês).

A temperatura média global (combinando a terra e a superfície dos oceanos) em novembro passado foi de 13.68ºC, tornando este o registro de mês mais quente desde que as medições começaram em novembro de 1880, diz o relatório da NOAA.

Este valor está 0.78 graus acima da temperatura média do século XX. De fato, este foi o 37º novembro consecutivo novembro a marcar uma temperatura média global maior do que a de todo o século XX.

Quase todos os lugares da Terra registraram temperaturas mais altas do que o normal, exceto a América do Norte, Austrália e Groenlândia. Na Rússia, em particular, foi o novembro mais quente desde 1891, e em partes da Sibéria a diferença chegou a ser de 8 graus a mais do que a média.







Mapa das temperaturas mundiais em novembro de 2013. As cores que variam entre o rosa e o vermelho escuro mostram locais (na terra e nos oceanos) onde a temperatura global foi maior do que a média; tons de azul indicam áreas onde os registros foram mais frios do que a média; locais em branco ficaram na média. FONTE: NOAA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs