No mês passado, quase todo o planeta observou o novembro mais quente desde 1880, de acordo com o mais recente relatório da National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA, por sua sigla em Inglês).
A temperatura média global (combinando a terra e a superfície dos oceanos) em novembro passado foi de 13.68ºC, tornando este o registro de mês mais quente desde que as medições começaram em novembro de 1880, diz o relatório da NOAA.
Este valor está 0.78 graus acima da temperatura média do século XX. De fato, este foi o 37º novembro consecutivo novembro a marcar uma temperatura média global maior do que a de todo o século XX.
Quase todos os lugares da Terra registraram temperaturas mais altas do que o normal, exceto a América do Norte, Austrália e Groenlândia. Na Rússia, em particular, foi o novembro mais quente desde 1891, e em partes da Sibéria a diferença chegou a ser de 8 graus a mais do que a média.
Mapa das temperaturas mundiais em novembro de 2013. As cores que variam entre o rosa e o vermelho escuro mostram locais (na terra e nos oceanos) onde a temperatura global foi maior do que a média; tons de azul indicam áreas onde os registros foram mais frios do que a média; locais em branco ficaram na média. FONTE: NOAA.
Câmara debate hoje OVNIs e Fenômenos Aéreos não Identificados no Brasil,
muito além de Extraterrestres
-
O que são os objetos voadores não identificados (OVNIs) que cruzam os céus
brasileiros ? Esta pergunta será o ponto de partida para uma audiência
pública...
Há 8 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário