quinta-feira, 12 de junho de 2014

O Sol e os Sinais dos Tempos …







O Sol e os Sinais dos Tempos

Em outubro, os observadores do céu ao redor do Centro de Vôo Espacial Marshall, da NASA em Huntsville, no Alabama, testemunharam algo incrível: uma complexa rede de arcos luminosos e anéis cercaram o sol da tarde:

“Pelas minhas contas, há dois sundogs, a 22o do halo (nas laterais do halo do sol), um círculo parahelico, um arco superior tangente e um arco de desvio”, diz Chris Brightwell, que também fotografou a tela. ”Foi incrível.” ”Muito impressionante”, também concordou o espectador Kyle Winkleman . ”Este foi um evento que acontece uma vez-em-uma década para a nossa área.”

Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com

Fonte: http://www.spaceweather.com/

“Ao entardecer, dizeis: haverá bom tempo porque o céu está rubro. E pela manhã: hoje haverá tempestade porque o céu esta vermelho-escuro. Hipócritas ! Sabeis, portanto discernir os aspectos do céu e não podeis reconhecer OS SINAIS DOS TEMPOS?” Mateus 16: 2 e 3

EXIBIÇÃO SURPREENDENTE de HALO SOLAR:

Os observadores do céu ao redor do Centro de Vôo Espacial Marshall, da NASA em Huntsville, no Alabama, testemunharam algo incrível: uma complexa rede de arcos luminosos e anéis cercaram o sol no final da tarde.

“Eu nunca vi nada parecido com isso”, disse a testemunha da visão solar Bill Cooke, chefe do Meteoroid Environment Office da NASA, o físico Solar David Hathaway que tomou esta imagem espetacular do raro fenômeno no visor de sua máquina:


Crédito da imagem e os direitos autorais: David Hathaway / NASA / MSFC

A aparição desse múltiplo halo solar raro e espetacular esta certamente ligada ao furacão Sandy. O núcleo da tempestade varreu bem ao norte do estado do Alabama, mas as bandas externas da Supertempestade Sandy passou sobre a área, deixando para trás uma névoa fina de cristais de gelo em elevadas nuvens cirrus. A luz do sol brilhando através dos cristais produziu uma invulgarmente rica variedade de halos de gelo .

A Supertempestade Sandy

“Pelas minhas contas, há dois sundogs, a 22o do halo (nas laterais do halo do sol), um círculo parahelico, um arco superior tangente e um arco de desvio”, diz Chris Brightwell, que também fotografou a tela. ”Foi incrível.”

“Muito impressionante”, também concordou o espectador Kyle Winkleman . ”Este foi um evento que acontece uma vez-em-uma década para a nossa área.”



Esquema de como se formam os Sundog no halo solar, sempre a 22° do Sol.

Pode não ser necessário esperar mais uma década para ver se repetir o fenômeno. Alguns pesquisadores acreditam que as supertempestades vão se tornar mais comuns nos próximos anos, como resultado das mudanças climáticas planetárias, criando coisas novas tanto terríveis (no solo) bem como bonitos fenômenos de se ver nos céus acima. Observadores do céu na zona de tempestade devem estar alerta para o incomum efeito visual.

Dois enormes Sundogs vistos em Dakota do Sul. Sobre Sundogs

Saiba mais em: http://en.wikipedia.org/wiki/Sundog

UPDATE: Les Cowley especialista em ótica atmosférica fez comentários conectando os Ice-Halos com a supertempestade Sandy: “Ao longo dos últimos dias, houve exposições de halo espetaculares em torno da borda da supertempestade Sandy desde a Nova Inglaterra até o Alabama”.

A imagem feita por David Hathaway, da NASA, como muitos outras mostra vários arcos de halo solar muito raros,

Veja mais imagens espetaculares aqui: Lowitz superior, Helic e Parry supralateral ”.

Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

www.thoth3126.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs